Invitational GolfCup: aliando esporte, saúde e solidariedade!

Durante todo o ano, o Instituto Ronald McDonald se reúne com seus parceiros para promover solidariedade de um jeito diferente. O Jantar de Gala e o Torneio de Golfe são eventos que aproximam a causa do câncer de quem está disposto a transformá-lo em ações concretas.


A 15ª edição do Torneio de Golfe Beneficente (Invitational GolfCup) aconteceu no dia 31 de julho, em São Paulo. O evento do Instituto Ronald McDonald e da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein foi um grande encontro e, neste ano, arrecadou R$820 mil.

Pensar novas perspectivas para o terceiro setor é um dos grandes desafios. A palestra “Perspectivas econômicas no cenário nacional”, ministrada pelo presidente do Bradesco Octavio Lazari Jr, foi muito elucidativa neste objetivo.

Considerado um dos maiores torneios de golfe beneficente da América Latina, estiveram presentes 160 participantes, entre jogadores amadores e convidados. Conduzido pelo premiado chef de cozinha e apresentador de TV, Carlos Bertolazzi. o Torneio teve muitos sorteios e premiações para os ganhadores de cada modalidade.

Importância do evento

Eventos como este são passos muito importantes. Eles estreitam relações entre empresas e organizações, demonstrando a potência da coletividade para a transformação de futuros. O total arrecadado na 15ª edição do Torneio de Golfe será destinado para crianças e adolescente com câncer em todo o país. Mas a verdade é que esse é só o primeiro reflexo, como acenou Vicente Odone, membro do Conselho Científico do Instituto Ronald McDonald.

“A gente vivenciou aqui um momento de expressão máxima de solidariedade. Uma união dos serviços públicos, dos serviços privados e de instituições que trabalham juntas para alcançar uma causa maior”.

A iniciativa evidencia um pilar que tem se tornando cada vez mais presente no mundo empresarial: a responsabilidade social. Empreender pelo caminho social é uma grande chave de investimento para o setor. Ferramenta que consolida uma postura positiva da empresa e ainda estimula a união entre os funcionários por uma ação solidária.

Todas as empresas que participam doando recursos financeiros podem deduzir do Imposto de Renda o valor da doação, como despesa operacional, respeitando o limite de 2% do lucro operacional da empresa. O benefício pode gerar um retorno de até 34% do valor da doação. É uma forma de incentivo para que as empresas movimentem a economia do terceiro setor e transformem o amanhã.