Jantar de Gala é realizado no formato virtual e arrecada mais de R$640 mil para apoio à oncologia pediátrica

“Muito se engana quem acredita que a pandemia freou a união e solidariedade da população. Presenciamos uma noite mágica de amor, solidariedade e celebração à vida, em um momento onde mais precisamos de auxílio para dar continuidade a projetos e mantermos nossa missão de ajudar crianças e adolescente com câncer no Brasil”.

O depoimento é de Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald, que promoveu, na última terça-feira (27), o Jantar de Gala beneficente edição especial. O evento, em um formato completamente digital, arrecadou mais de R$ 640 mil que serão investidos para apoiar projetos que atuam na oncologia pediátrica do Brasil.

O Jantar de Gala, em prol da causa do câncer infantojuvenil, é uma das principais fontes de recursos da instituição. Adaptada ao novo normal da pandemia, a edição especial contou com formato virtual com transmissão ao vivo da cerimônia, salas de bate-papo para networking de empresários e convidados e uma live para cerca de 500 convidados presentes através da plataforma de streaming. A cerimônia foi conduzida pelo jornalista e apresentador Celso Zucatelli e a atriz Thais Fersoza, que estavam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Fomos em busca de soluções para conseguir realizar o evento de forma segura para convidados e marcas participantes. Foi um grande desafio estruturar um jantar virtual, mas ao mesmo tempo, muito enriquecedor de aprendizados”, destacou Francisco Neves.

O evento contou ainda com live exclusiva do cantor sertanejo Michel Teló, e participação especial da atriz Thais Fersoza.  Além disso, o jantar foi assinado pelos restaurantes Maremonti Trattoria & Pizza, em São Paulo, e Rubaiyat, no Rio de Janeiro, que através do serviço de delivery entregaram o menu nas residências dos convidados. A edição especial também contou com da marca Tânia Bulhões que ofereceu sugestões de decoração para os convidados prepararem em suas casas.

O projeto teve o apoio de 46 empresas patrocinadoras e apoiadoras. Nas 11 edições anteriores, o Jantar de Gala obteve uma arrecadação líquida de mais de R$ 5,6 milhões. Francisco Neves reafirma a importância da união da ação social de empresas no evento para que demais ações e projetos gerenciados pela instituição continuem a funcionar. “O Jantar é uma tradição em nossa grade de eventos anuais e uma grande oportunidade de reunir os nossos parceiros para celebrar as conquistas que tivemos ao longo do ano”, destaca o superintendente.

A embaixadora do evento Marcia A. P. Marçal dos Santos, representante do conselho de Administração da Marfrig, empresa que apoia o evento há mais de 11 anos, lembra que a ação é inspirada no modelo dos jantares beneficentes realizados nos Estados Unidos. Mais do que recursos financeiros, ao longo desses anos, foram construídas parcerias sólidas com empresas que permitiram ao Instituto seguir sua missão.

“Esse ano foi ainda mais desafiador diante de tudo o que estamos vivendo. Do dia para noite nossas prioridades mudaram e nossa segurança e de nossas famílias, funcionários e consumidores se tornaram foco exclusivo de nossa atenção. Todos nós tivemos que reinventar os modelos de negócio e rever nossas estratégicas, o que gerou muitas vezes receio, medo e incerteza diante do desconhecido. Porém, temos uma imensa alegria de, mesmo diante de tantas instabilidades, poder continuar ajudando crianças e adolescentes com câncer”, comemora.

CONHEÇA AS EMPRESAS PARTICIPANTES

Nesta edição, o evento contou com o patrocínio de empresas como: Marfrig, Arcos Dourados, Advocacia Krakowiak, Coca-Cola Brasil, Associação Brasileira dos Franqueados McDonald’s, Aryzta, Klabin, Icatu Seguros, Ovomaltine, Santander, Savoy, Aricanduva, Shopping Interlagos, Central Plaza Shopping, Novo Shopping Center Ribeirão Preto, Shopping União de Osasco, Nova 25 de Março, Rede InterLar, AutoShopping São Paulo, Bunge, BRF, Carino Ingredientes, ELO, Martin Brower, McCain, Nestlé, MXM Sistemas, Schreiber, TMF Group, Ecolab, GL Foods, Kerry, Grupo Protege, NCR, THB Brasil. Além da presença de empresas apoiadoras, como a joalheria Dassa Danna, Cena & Cenário by Anna Miranda, LEAP, Maremonti Trattoria & Pizza, Nespresso, Prima Estúdio, RF+ Comunicação, Rubaiyat, Talento Vídeo Comunicação, Tania Bulhões e Topema Innovations.