Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald arrecada R$ 470 mil em prol de crianças e adolescentes com câncer

logo 9 edição

 

Fábio Porchat foi o homenageado da noite e Daniel Boaventura comandou show para o púbico presente

A 9ª edição do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald obteve uma arrecadação líquida de R$ 470 mil em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Aproximadamente 450 pessoas compareceram na última segunda-feira, 2 de outubro, ao Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, para celebrar mais um ano de sucesso e vitórias em arrecadações para projetos de apoio à causa. Sob o tema “Aproximando Famílias da cura do câncer infantojuvenil”, a cerimônia foi repleta de momentos marcantes e inesquecíveis para o público presente, que apoiou o trabalho que a entidade desenvolve em todo o país há 18 anos.

Por seu papel como embaixador do McDia Feliz 2017, o apresentador e ator Fábio Porchat recebeu uma homenagem especial. O apresentador foi responsável por engajar o público a participar do McDia Feliz, campanha de arrecadação que é considerada a maior do país em prol de projetos contra o câncer infantojuvenil. Também participaram do evento os apresentadores e jornalistas Celso Zucatelli e Camila Galetti, que foram os Mestres de Cerimônia da noite, e o cantor e ator Daniel Boaventura, que encerrou a noite com um show marcante. Na ocasião, foram sorteados 14 itens, incluindo pacotes de hospedagens, jantares, obras de arte; além do leilão de um relógio Omega De Ville.

O médico Alessandro Tansini da Silva e sua filha, Heloísa, protagonizaram o momento mais emocionante do evento. Especialista em endocrinologia e metabologia, Tansini participou da capacitação do Programa Diagnóstico Precoce do Instituto Ronald McDonald em parceria com o Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN). Com o conhecimento e treinamento adquirido no Programa, o médico identificou sinais e sintomas do câncer em Heloísa, que foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin aos 14 anos. Graças ao diagnóstico precoce, foi possível dar início ao tratamento adequado imediatamente e, hoje, Heloísa está respondendo bem aos procedimentos. O programa é um dos principais projetos do Instituto Ronald McDonald e chega a dezenas de cidades do país todos os anos.

“O Jantar de Gala é sempre uma ocasião muito especial para nós, pois, além da arrecadação, representa um momento de celebração e alegria. Podemos parar e pensar em tudo o que foi feito até aqui: já ajudamos mais de 3 milhões de crianças e adolescentes com câncer e seus familiares e beneficiamos 116 instituições do Brasil. Nossa missão é aumentar cada vez mais esse número”, diz Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Em 2017, o Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald contou com o apoio de cerca de 55 empresas solidárias, além da adesão de pessoas físicas e jurídicas que adquiriram convites individuais, ampliando o grupo de colaboradores para a realização do evento e apoio à causa do câncer infantojuvenil. São elas:

Patrocinadores Ouro: Santander e McDonald’s;

Patrocinadores Prata: Seara e Advocacia Krakowiak;

Patrocinadores Bronze: ABFM, Aryzta, DPZ&T, Ovomaltine, McCain e Savoy;

Patrocinadores Vip: Aricanduva Shopping, Auto Shopping, Bradesco, Bunge, Café do Centro, Carino, Central Plaza Shopping, Creata, Coca-Cola, Duci, DM9, Ecolab, Elo, Icatu Seguros, Kindle, Martin-Brower, NCR, Nestlé, Nova 25, Novo Shopping Center, Ômega, Rede Interlar, Sadia, Shopping Interlagos, Shopping União e Sonda;

Apoiadores: Casillero del Diablo, Fetzer, ECAD, Chivas Regal, Grand Hyatt São Paulo, HB Hotels, Hotel Santa Teresa, Carmel Charme Hoteis, Grán Meliá Nacional Rio de Janeiro, Tivoli Hotels & Resorts, Hotel Itapemar, Pigma, Pousada Literária, Pousada Tutabel, Supra di Mauro Maia, Efficient Express, Globo Vida, RF Mais, Transfer, THB e Tipsy Cake.