Termos relacionados à campanha chegaram à lista dos assuntos mais comentados no mundo aos trending topics mundial
O McDia Feliz, maior campanha brasileira em beneficio de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, ganhou destaque no Twitter. Os termos relacionados à campanha chegaram aos trending topics mundial, Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo. Somente no dia da campanha, 19 mil tweets com as palavras “McDiaFeliz”, “BigMac” e a tag “#McDiaFeliz” foram repercutidas por internautas de todo o planeta.
A campanha contou com o apoio dos “Embaixadores 2.0”, famosos colaboradores que relacionados à causa que divulgaram o McDia Feliz em blogs e em redes sociais como o Twitter. Os perfis Mussum Alive, Hebe Camargo e Mauzix, Alesie, do blog Te Dou um Dado?, Clube do Pai Rico, Jonny Ken, Agora Já Falei, Hugo Gloss, Tes2alia, Cleycianne e o chef Carlos Bertolazzi contribuíram para que a divulgação da campanha atingisse mais de 1 milhão de usuários diretamente.
O McDia Feliz superou todas as expectativas neste ano e arrecadou R$ 17,3 milhões, um crescimento de 33% em relação aos R$ 13 milhões obtidos no ano passado. Somente no último sábado de agosto, foram vendidos 1,6 milhão de Big Mac®, o que contribuiu para a arrecadação recorde. Também somaram para o sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados e de produtos promocionais desenvolvidos pelas instituições beneficiadas. Toda a arrecadação será revertida para 73 projetos de 59 instituições de todo o Brasil, que irão beneficiar cerca de 30 mil crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares.