McDia Feliz no Peixe Urbano

Principal site de compras coletivas do Brasil se junta ao Instituto Ronald McDonald para promover a maior campanha do país em beneficio à causa do câncer infantojuvenil

Rio de Janeiro, Julho de 2011 – O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), site pioneiro e referência em compras coletivas do Brasil, lançará uma ação em parceria com o Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Entre os dias 3 e 5 de agosto, o site irá disponibilizar em todo o Brasil, a venda de cupons antecipados do Big Mac, o mais famoso sanduíche da rede McDonald’s. Os cupons são garantia de participação no McDia Feliz, a maior campanha do país em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Na data da ação os cupons poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac nos restaurantes participantes.

O McDia Feliz ocorre todos os anos, no último sábado do mês de agosto, e este ano acontecerá em 27 de agosto. Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões. Este ano, 73 projetos de 59 instituições beneficentes receberão recursos da campanha. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da ação, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, doações e venda de produtos promocionais produzidos pelas entidades participantes. Em 2010, foram vendidos mais de 899 mil tíquetes antecipados. Para este ano, a expectativa é chegar a 1 milhão de cupons vendidos antecipadamente.

Durante os dias 3, 4 e 5 de agosto, o Peixe Urbano irá comercializar vouchers que poderão ser trocados pelos sanduíches Big Mac exclusivamente no dia 27 de agosto nos restaurantes McDonald’s de todo o país. O cupom irá custar R$9,75 em todas as cidades brasileiras (com exceção de Manaus e Porto Velho, onde custará R$11,50 e de Belém e Palmas, onde o Big Mac custa por R$11,25). O valor integral da receita obtida pelo Peixe Urbano será repassado ao Instituto Ronald McDonald, pois o Peixe Urbano doará todas as despesas financeiras e de processamento das vendas.

“A ideia é utilizar o nosso alcance e poder coletivo dos nossos usuários para disseminar ações beneficientes e ajudar causas sociais extremamente importantes como esta”, diz Letícia Leite, diretora do Peixe Urbano.

O câncer é a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

“Os recursos obtidos por meio do McDia Feliz têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente. Só que ainda há um longo caminho a percorrer e todos nós podemos colaborar e ajudar a devolver o sorriso a milhares de crianças e adolescentes”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.

Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é o primeiro site de compras coletivas da América Latina. Foi fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing: Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi trazer para a região um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios relevantes à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Em dezembro do mesmo ano, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento
integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições
beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Peixe Urbano – NR-7 Comunicação
Nelson Rodrigues (nelson@nr-7comunicacao.com.br)
Gefferson Eusébio (Gefferson@nr-7comunicacao.com.br)
José Valentim (valentim@nr-7comunicacao.com.br)
Tel: (11) 2389-5807 / 2389-5810

McDonald’s e Instituto Ronald McDonald – S2Publicom
Márcia Cirino (marcia.cirino@s2publicom.com.br)
Paula Boracini (paula.boracini@s2publicom.com.br)
Tel: (11) 3027-0263 / 4195-3388