Cofrinhos localizados nos restaurantes McDonald em topo país ganham novo encarte
A partir do mês de abril, todos os Cofrinhos do país contarão com novo encarte, que traz no destaque a jovem Janaína Moraes, atualmente com 14 anos de idade, que está em período de acompanhamento e monitoramento da doença (remissão). Aos 4 anos, Janaína foi diagnosticada com Leucemia e iniciou seu tratamento no Hospital de Câncer na cidade de Londrina-PR e recebeu o suporte para o tratamento de uma das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald na cidade, a ONG Viver.
O troco depositado nos Cofrinhos localizados nos restaurantes McDonald’s ajuda o Instituto Ronald McDonald a transformar em realidade projetos de instituições de apoio a adolescentes e crianças com câncer em todo o Brasil. São mais de 870 restaurantes em todo o país que disponibilizam Cofrinhos para os clientes depositarem moedas em prol da solidariedade.
Dentre as estratégias da campanha está o constante engajamento com os funcionários dos restaurantes, principais motivadores dos clientes para contribuição com a causa do câncer infantil e juvenil. Uma das ações desenvolvidas é uma competição entre os restaurantes, premiando as unidades com maior arrecadação de moedas. Os restaurantes campeões de solidariedade são sempre reconhecidos e é com a ajuda deles e de todos os que apoiam esta iniciativa, que o Instituto consegue transformar a vida de milhares de adolescentes e crianças com câncer.
“Me sinto orgulhosa de trabalhar em uma empresa ligada a essas causas. Fazemos competição entre os funcionários, falamos da importância de ajudar as crianças e do ótimo trabalho que o Instituto realiza. Queremos que eles se sintam orgulhosos por ajudar”, destaca Maíra Sirio, coordenadora de Marketing da Arcos Dourados – Divisão Brasil Regional SAO/SPI.
Em 2015, as contribuições depositadas nos Cofrinhos totalizaram mais de 4 milhões de reais, recursos destinados para o apoio a projetos em todo o país. Confira o mapa da destinação da campanha dos Cofrinhos: