Celebre uma nova amizade com o Instituto Ronald McDonald

A amizade é uma das coisas mais importantes da vida de uma pessoa. São laços que se fortalecem e tornam-se refúgios tanto para diversão quanto para os momentos difíceis. No Dia do Amigo o Instituto Ronald McDonald celebra a amizade ao seu lado! 

Como diz a canção: “amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves dentro do coração”. 

Durante a infância ganhamos um lar, uma família, um cachorro, um passarinho, um gato, uma avó, um tio…tudo ao nosso redor é um lindo presente da vida que aprendemos a amar. Já os amigos são as primeiras escolhas que aprendemos a fazer sozinhos. Elegemos com o coração aqueles que vão dividir com a gente todas as experiências, sejam elas boas ou ruins. Desde o amiguinho do parquinho ao padrinho de casamento, são com eles que compartilhamos uma vida toda. Leia mais sobre o bem estar de crianças e adolescentes com câncer no nosso post.

20 de julho: Dia do Amigo 

Muita gente deixa essa data passar em branco, mas ela não deve ser só mais uma data qualquer do calendário. O Dia do Amigo pode ser um daqueles momentos que você para e observa quem são as pessoas que estão ao seu lado. Reflete sobre quem se é ao lado deles e quem se pode ser para eles. Essa atitude de conhecer e reconhecer seu círculo de amizades é, também, autoconhecimento.  

Construir qualquer relacionamento é sempre um grande aprendizado, porque é preciso descobrir sobre o outro, compreender as diferenças e, sobretudo, respeitá-las. Quando essa aventura vem em forma de amizade é um desafio ainda maior, pois é a construção de um laço a partir de um encontro inusitado. Afinal, não existe regra para o nascimento de uma amizade, pode ser no parquinho, na escola, no trabalho, em uma festa, no ponto de ônibus, no uber compartilhado…

A grande chave está na energia que depositamos para fazer daquele encontro um ponto de partida. Em um dia qualquer, uma amizade nasce e a partir disso começa uma convivência pautada no esforço, na dedicação, no cuidado e na empatia. Como também surgem dias mais divertidos, histórias engraçadas, segredos e parcerias.

Cada nova amizade chega com uma bagagem muito diferente, são costumes, culturas e realidades distintas que têm na amizade um ponto de união. Um vínculo que escolhemos, por livre e espontânea vontade, nutrir. E fazemos isso por um motivo muito simples: os amigos são fontes inexplicáveis de sorriso e cuidado.  

No Dia do Amigo presenteie a si mesmo! 

O melhor lado é que uma amizade é um caminho de alegria mútua. Os dias que são vividos entre amigos tornam-se lembranças de afeto e cada experiência marca nossa história de uma forma única. 

Muitas vezes a correria do dia a dia nos faz deixar os amigos para depois. As responsabilidades pesam e as prioridades mudam fazendo com que só nos lembremos deles nos momentos de lazer. A verdade é que estar rodeado de amigos é uma ferramenta potente para lidar com as frustrações e tristezas da vida, e até mesmo contra doenças mentais como ansiedade e depressão. 

Por isso, no dia do amigo aproveite a data para fortalecer os laços que te fazem tão bem e experimente se abrir para novas amizades. Nós temos um convite para você!  

Seja amigo do Instituto Ronald McDonald!  

No Dia do Amigo que tal investir em uma amizade que vale por milhares de vida? Agora você pode ser um amigo do Instituto e ajudar a aproximar famílias da cura com apenas um clique. E é muito simples! 

Basta baixar o aplicativo do Instituto Ronald McDonald e se tornar um doador. Além de apoiar projetos como Casas Ronald McDonald e Diagnóstico Precoce você também pode juntar pontos e trocar por produtos personalizados. Cada doação corresponde a uma pontuação e você vai acumulando até levar um belo presente. E tem mais, a cada amigo que você convidar, se ele fizer uma doação pelo app, você soma 10 pontos para sua conta. Legal né? O app do Instituto está disponível na app store e google play

Sabe aquela relação mútua que a gente falou ali em cima? Como amigo do Instituto você vai viver de verdade esse sentimento quando sentir que sua amizade faz o bem para alguém muito especial.

Guarde o Instituto do lado direito do peito e venha fazer parte dessa corrente!