Conectando famílias

Hoje em dia, ser mãe (e pai) é uma decisão para os fortes! São tantos os desafios que fazem parte do dia a dia que, muitas vezes, as famílias sentem-se inseguras.


Foi pensando em todas as adversidades da maternidade que Julyana Mendes passou a compartilhar seu aprendizado como a Mãe de Sete.

É isso mesmo!

Julyana é mãe de três meninos e quatro meninas. Como ela mesma conta:

De três, eu pulei para seis”.

Depois de três meninos, Julyana sonhava com uma filha e ela veio. Quer dizer, elas! A chegada das trigêmeas foi uma tremenda surpresa! Junto com a pequena Bia, que veio oito anos depois, Julyana se tornou a “Mãe de Sete”.

Toda família tem a sua história, seus dias bons e dias ruins. Além das próprias experiências culturais e maneiras de encarar a vida. No entanto, no fundo, todas as famílias compartilham de problemas muito parecidos. É por isso que Julyana é seguida nas redes sociais por mais de 280 mil pessoas.

Conectando histórias

Ao narrar sua aventura como mãe, ela divide com outras pessoas dilemas muito comuns. Sua rotina com os filhos na escola, as brigas entre irmãos, a infância, a adolescência e a juventude são conhecidas por milhares de pessoas.

Sua atitude promove a empatia e ajuda a mostrar para mães e pais que as dificuldades são detalhes da rotina familiar.

Eu comecei a usar o Instagram para compartilhar um pouco de tudo que eu passava com meus filhos, mas também para procurar ajuda e dialogar com outras mães. Conversar é muito importante, mas temos que ter em mente que nós sabemos exatamente o que fazer. Precisamos acreditar mais em nosso coração”.

Julyana dá entrevista sobre famílais ao lado de repórter

Aprendendo em família

Ela conta que a prática diária de ser mãe de sete filhos a ensinou o valor da diversidade.

Respeitar as diferenças, não comparando as qualidades e defeitos de cada um, é uma tarefa importante para ser praticada pelos pais e ensinada aos filhos. E o mundo muda quando levamos esse aprendizado para a vida lá fora”.

Com a influência nas redes sociais, Julyana passou a ser uma referência em maternidade e tornou-se parceira de muitas empresas e instituições. É assim que, hoje, ela é uma das estrelas que fazem parte da campanha “Aproximando Sorrisos”, um projeto da Alphabeto e do Instituto Ronald McDonald para fortalecer a rede solidária na luta contra o câncer.

Junte-se a Julyana e conheça a ação que tem transformado o futuro de milhares de crianças pelo Brasil.