Dia Mundial do Câncer: junte-se a nós e nos ajude a fazer a diferença!

Eu sou Moisés Andrade de Moraes, de 7 anos, hóspede da Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro e eu vou continuar lutando para vencer o câncer.

Nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro, é celebrado o Dia Mundial do Câncer, uma ação promovida pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC). O movimento, criado em 2000, tem como objetivo defender um mundo livre de câncer e aumentar a conscientização das pessoas sobre a doença que mais mata crianças e adolescentes de 01 a 19 anos.

Só no Brasil, a cada hora surge um novo caso de câncer infantojuvenil. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2030, se a doença não for controlada, teremos cerca de 630 mil novos registros de câncer em jovens por ano. Esta estatística não escolhe classe social, cor, idade ou gênero.

Desde 1999, o Instituto Ronald McDonald trabalha para mudar essa realidade. Em todo o Brasil, atuamos para proporcionar às crianças e adolescentes com câncer acesso ao diagnóstico precoce, ao tratamento com qualidade e aos cuidados necessários para superar a doença. Clique aqui e conheça o nosso trabalho!

Junte-se a nós em 4 de fevereiro e nos ajude a fazer a diferença!

Acreditamos que juntos podemos ir ainda mais longe.

Nossa hora de agir é agora!