Instituto Ronald McDonald participa de cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar de enfrentamento ao câncer, na Alerj

Lançada hoje (19), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a Frente Parlamentar para o enfrentamento do câncer contou com a participação de instituições que já atuam em prol da causa, como o Instituto Ronald McDonald, representado por seu superintendente, Francisco Neves. O Instituto Ronald é referência no investimento social em oncologia pediátrica e apoia a consolidação de um plano integrado no estado para o enfrentamento do câncer e desenvolvimento de políticas públicas que melhorem o atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer. O evento esteve a cargo dos deputados estaduais Ana Paula Rechuan (PMDB) e Wanderson Nogueira PSOL), e incluiu ainda as participações do subsecretário de Estado de Saúde Dr. Charbel Khouri, Dr. Luiz Augusto Maltoni e Dr.Jose Eduardo de Castro da Fundação do Câncer, e Roberta Marques representando o Instituto Desiderata.

 A Frente Parlamentar de enfrentamento ao câncer tem o objetivo de construir estratégias de fortalecimento da rede de tratamento e diagnóstico do câncer no Estado do Rio de Janeiro e uma das principais metas é garantir o tratamento adequado à população do interior, contribuindo para a reorganização do sistema de vagas, criando um protocolo de atendimento e direcionamento de fluxo para a população.

19.04 - Frente Parlamentar (002)