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    McDia Feliz arrecada R$ 22,114 milhões em 2015

    Arrecadação será revertida para 73 projetos de todo o país que atuam para elevar os índices de cura do câncer infantil e juvenil

    O McDia Feliz, a maior campanha em prol da cura do câncer infantil e juvenil do país, atingiu em 2015 uma arrecadação de R$ 22,114 milhões, que serão destinados a projetos de atendimento a adolescentes e crianças com câncer de norte a sul do país.

    No dia 29 de agosto, o McDia Feliz registrou a venda de 1.659.689 milhão de Big Mac nos mais de 870 restaurantes McDonald’s em todo o país. Também faz parte dessa soma a venda de tíquetes antecipados de Big Mac pelas instituições participantes, que este ano somou a quantia de 1.087.890 milhão de tíquetes. A arrecadação da campanha inclui ainda a venda de produtos promocionais com a marca McDia Feliz, organizada pelas instituições participantes e os eventos de mobilização como o #EsquentaMcDia e a venda do molho especial do Big Mac, além das doações financeiras de empresas.

    Todos os recursos arrecadados pelo McDia Feliz serão destinados a 73 projetos, de 58 instituições de todo o Brasil, que possibilitarão mais de 60 mil atendimentos a crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares. A lista dos projetos selecionados para receber os recursos da campanha está disponível no site www.instituto-ronald.com.br.

    “Mais uma vez agradeço, em nome de todos os beneficiados, o empenho fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do McDonald’s, além da mobilização de instituições e voluntários que contribuíram para que mais uma vez o McDia Feliz gerasse recursos para a realização de projetos que possibilitarão saúde e qualidade de vida para milhares de adolescentes e crianças com câncer e seus familiares”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

    Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz – cerca de R$ 206 milhões – já viabilizaram a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos. Há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.

    Como funciona o McDia Feliz

    Infográfico Big Mac

    A destinação e utilização dos recursos pelas instituições são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br.

    O McDia Feliz em 2015

    Lançamento – A abertura da campanha deste ano foi marcada por um talk show comandado pelo jornalista Tiago Leifert, que reuniu executivos da área de tecnologia e comunicação digital.

    Inovação – A 27ª edição do McDia Feliz lançou um aplicativo para smartphones que apresenta notícias sobre a campanha e o Instituto Ronald McDonald, os projetos apoiados na edição, a postagem de fotos em redes sociais ou em uma seção exclusiva no aplicativo, além de ter a opção de doação online em prol das adolescentes e crianças com câncer. O app traz ainda um mapa com a localização da instituição que atua na causa do câncer infantil e juvenil e o restaurante McDonald’s mais próximo do usuário.

    Eventos de Mobilização – Outra novidade da edição de 2015 foi a realização dose eventos prévios à campanha, com o objetivo de aumentar a mobilização e o engajamento social em prol da causa.

    O #EsquentaMcDia reuniu, em duas edições dois chefs convidados, Bruno Alves – da hamburgueria Kod Burguer, e Carlos Bertolazzi – apresentador do programa Cozinha Sob Pressão do SBT, que apresentaram suas versões especiais do Big Mac para o público. Mais de 2 mil sanduíches foram vendidos e todo valor arrecadado foi revertido ao Instituto Ronald McDonald.

    Os fãs do sanduiche Big Mac puderam adquirir o fabuloso Molho Especial do Big Mac. Cem unidades do molho foram comercializadas num site exclusivo para a venda do produto e o valor arrecadado foi destinado ao Instituto Ronald McDonald. O motivo principal da venda foi chamar atenção para o McDia Feliz.

    A campanha McDia Feliz ganhou ainda um reforço especial do time do Corinthians. No dia 23 de agosto, os jogadores do “Timão” entraram em campo na partida contra o Cruzeiro com as clássicas meias do Ronald McDonald. Antes do duelo com o Cruzeiro e durante o intervalo, o telão da Arena Corinthians exibiu uma animação convidando a torcida e o país a se sensibilizarem com a causa do câncer infantil e juvenil e a participar do McDia Feliz.

    Engajamento de Personalidades – As ações prévias ao McDia Feliz incluíram ainda uma mobilização nas redes sociais promovida pelos jogadores de futebol Gabigol, Lucas Moura e Gabriel Xavier, que postaram vídeos em suas redes convidando as pessoas para pedir Big Mac no dia 29 de agosto. Foram contabilizadas com a interação virtual promovida pelos jogadores, aproximadamente 6 mil curtidas e mais de 65 mil visualizações dos vídeos produzidos.

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