Outono chegou? 5 motivos para você aproveitar a estação!

O verão acabou e o outono já chegou com todo o seu charme. E esta é uma ótima época para aproveitar o dia ao ar livre e curtir as temperaturas mais amenas. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas de passeios para você e sua família e mais uma lista bônus de cuidado com a sua saúde.

A gente ama o verão? Sim. A gente ama o verão pelas praias, piscina, sol, férias… mas nada mais gostoso do que o ciclo de estações que de tempos em tempos dão cara nova a tudo. O dias se renovam em tons e sensações para que possamos curtir um pouquinho de cada temporada sem enjoar.

Com o fim do verão, hoje é o dia de dar oi ao outono. Essa é uma ótima estação para quem gosta de aproveitar o dia sem sentir que corpo cansado.

É nesta época do ano que as praças ficam cheias de folhas pelo chão e o sol dá aquela diminuída causando dias incríveis de temperatura amena.E essa característica é um convite para os passeios e a diversão. Pensando nisso, trouxemos uma lista para você aproveitar esta estação ao lado de quem você mais ama: seus filhos. Continua aqui com a gente!

 

Um bom motivo para curtir o sol

Os dias com temperaturas mais baixas e a gradativa redução da luz solar rumo ao inverno promove dias de muito aconchego. Eles também vão ficando mais curtos, mas isso não é um grande impedimento. Na verdade, é uma boa desculpa para começar a aproveitar logo cedo.

É por isso que essa é uma ótima estação para se habituar a práticas matutinas. Já que o sol da manhã não é tão forte e dá mais disposição para a prática das suas atividades.

 

Saindo do casulo

O outono e o inverno são comumente associados a uma época de melancolia e introspecção. Isso tem inclusive uma explicação biológica, pois a luz solar auxilia no consumo de vitamina D que é importante para a produção de melatonina, um hormônio relacionado ao sono que também age contra o stress.

Por isso, estimular o movimento durante esta temporada é extremamente benéfico. Principalmente, enquanto as temperaturas ainda não estão tão baixas quanto no inverno.

O fato é que você pode aproveitar esse período para atividades que estimulem a alegria e o prazer. Nada melhor do fazer isso em família.

 

Algumas dicas de passeio para fazer na sua cidade:

  • Aproveite as praças, calçadões e parques para dar uma volta ou levar o seu pet para passear;
  • Faça piquenique em família;
  • Pratique algum esporte ou comece uma atividade física;
  • Faça uma fogueira, conte histórias e observe as estrelas;
  • Dê um passeio de bicicleta pela cidade.

Todos estes passeios podem ser feitos para aproveitar as delícias dessa estação.

 

Não esqueça de se cuidar!

Assim como qualquer estação, o outono também requer alguns cuidados. No verão, o sol é o maior vilão e por isso precisamos proteger a pele dos efeitos da radiação solar. Embora no inverno o filtro solar também seja importante, no verão ele é indispensável.

Já no outono/inverno as preocupações giram em torno das doenças respiratórias e infecções. A umidade do ar é um fator propício à multiplicação de infecções e problemas com o sistema respiratório. Com as crianças a atenção deve ser redobrada. Por isso, não esqueça dos cuidados para prevenção e, principalmente, com os sintomas. Como já apontamos no nosso e-book “Guia: Conheça os sinais”, os sintomas do câncer infantojuvenil são facilmente confundidos com os sintomas das doenças características desta época do ano: gripe, pneumonia, sinusite, bronquite. Sendo assim, redobre os cuidados e não hesite em procurar um médico.

 

Prevenir é sempre melhor do que remediar!

Fique atento às dicas:

  • Evite ambientes fechados e com alta circulação de pessoas;
  • Mantenha a limpeza em dia e evite o acúmulo de poeira que é bastante prejudicial à respiração;
  • Como sempre, mantenha a alimentação saudável, principalmente com os alimentos ricos em vitamina C;
  • Deixe as janelas sempre abertas, mesmo nos dias mais frios.

Depois de tudo isso é só aproveitar todas as coisas boas da estação mais charmosa do ano.

Para mais informação sobre como identificar os primeiros sinais do câncer infantojuvenil, acesse aqui e baixe nosso e-book. Boa leitura!