Retrospectiva de Parcerias 2018: compartilhando amor e carinho

2018 foi um ano cheio de aventuras. O Instituto Ronald McDonald colaborou para a história de heróis como o Arthur, a Natasha, a Erika e o William. Transformar vidas de crianças e adolescentes com câncer é mais que nossa vocação, é nosso destino.


Fazer um trabalho tão completo só foi possível graças a doação de pessoas comuns como você, além das parcerias maravilhosas que conquistamos ao longo destes 12 meses. Fica aqui nosso agradecimento pelo apoio, incentivo e companhia numa causa tão importante quanto esta.

Alphabeto

A campanha Aproximando Sorrisos uniu a marca Alphabeto ao Instituto em busca da construção de um futuro melhor. A cada camiseta da campanha vendida, três peças eram doadas para a causa. Além disso, 15% do valor de cada item era encaminhado para o Instituto a fim de apoiar os quatro projetos (Atenção Integral, Diagnóstico Precoce, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald).

“Diante da mudança para um capitalismo mais consciente, o papel das empresas passa por um momento de reflexão. Desde 2015, quando conhecemos o trabalho do Instituto, vínhamos projetando a possibilidade de fazer algo maior.”

Icatu Seguros

Por meio do título de capitalização Troco Premiado, a Icatu Seguros reverte o dinheiro arrecadado para o Instituto e concretiza sonhos de longos anos. Funciona da seguinte forma: no momento de pagamento de um produto, o cliente pode optar pelo Troco Premiado e doar o troco para a nossa Instituição. Este ano, o Troco Premiado também rendeu um evento incrível na Bahia.

Jantar de Gala e Jantar Beneficente “Mais amor por essa causa”

Com Sabrina Parlatore, Daniel Zukerman e Maurício Meirelles, o Jantar de Gala deste ano reuniu grandes empresas e, pela primeira vez, pessoas físicas em um evento para destinar o dinheiro arrecadado a projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald. Contou com mais de 450 convidados e 39 empresas patrocinadoras. Já o Jantar Beneficente reuniu grandes empresários em um evento no Rio de Janeiro.

Torneio de Golf

Realizado em 31 de julho, em São Paulo, o evento foi uma parceria entre o Instituto Ronald McDonald e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para arrecadar dinheiro para os nossos projetos.

“A gente vivenciou aqui um momento de expressão máxima de solidariedade. Uma união dos serviços públicos, dos serviços privados e de instituições que trabalham juntas para alcançar uma causa maior”.

Caçula

Estamos ampliando a nossa parceria com a loja Caçula para arredondamento de troco.

Atualmente os clientes das lojas Caçula Centro, Barra da Tijuca, Madureira, Alcântara, Itaboraí, São Gonçalo, Niterói e São Cristóvão quando fazem seu pagamento em dinheiro podem fazer a doação de seu troco entre R$ 0,01 e R$ 0,99 para o Instituto Ronald McDonald e apoiar nossos projetos.

McDia Feliz

A parceria entre o Instituto Ronald McDonald e a rede de restaurante McDonald’s resultou em mais um McDia Feliz de sucesso! O evento ocorreu no dia 25 de agosto e destinou recursos tanto para a gente quanto para o Instituto Ayrton Senna.

NetPoints

Já imaginou transformar suas compras em coisas incríveis? É essa a proposta do NetPoints. Você se cadastra gratuitamente no site e, toda vez que fizer uma compra nas lojas participantes, acumula pontos. Aí é só esperar e esperar uma oportunidade para trocá-los por, por exemplo, uma doação para o Instituto Ronald McDonald.

Amigos da Leitura

Visando resgatar e incentivar o hábito da leitura, o Instituto também firmou parceria com o Amigos da Leitura. Ele funciona assim: representantes visitam as escolas levando diversos livros e falam com as crianças sobre a importância e o prazer de ler. As crianças apoiadas pelo Instituto agradecem a mais esta oportunidade de sonhar!

Personalíssimo

O Instituto quer estar cada vez mais próximo a você! Por isso, firmamos parceria com o Personalíssimo, um call-center que te liga para explicar o que e quem somos, quais as nossas ações e te informar como você pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes com câncer.

Além disso, não tem como não agradecer à Aspen Pharma por topar essa parceria incrível que visa engajar os funcionários na nossa causa! Ficamos, também, pelo segundo ano consecutivo, entre as 100 melhores ONGs do País e garantimos o prêmio de Melhor ONG de Saúde do País. Por fim, lançamos o livro do McDia Feliz, que foi um sucesso!