Rio de Janeiro sedia 3º Fórum de Oncologia Pediátrica

forum_desiderata

Realizado de 25 a 27 de agosto, no Rio de Janeiro, o 3º Fórum  de Oncologia Pediátrica, com patrocínio do Instituto Ronald McDonald – que participou da cerimônia de abertura com a presença do gerente geral Roberto Mack. O Fórum é organizado pelo Instituto Desiderata – que atua em conjunto com os gestores públicos por objetivos comuns nas áreas de saúde e educação: o diagnóstico precoce e o acesso a tratamento de qualidade do câncer infantojuvenil e a melhoria da qualidade do ensino de adolescentes do Rio de Janeiro.

IMG_7527

Com o objetivo de realizar debates e gerar propostas para qualificação do cuidado em oncologia pediátrica, o Fórum é destinado para profissionais de saúde, estudantes universitários em final de curso e participantes das ligas de oncologia e de pediatria, além de todos os interessados em contribuir para a qualificação da assistência em oncológica pediátrica.

O “Acesso ao tratamento do câncer infantojuvenil” e a “Qualidade do tratamento em oncologia pediátrica” são alguns dos temas que foram discutidos pelos grupos de trabalho (26) e no evento científico (27). O encontro também contou com cursos e oficinas.