Superação e amor: a história de sucesso do peixinho Arthur

Descobrir um câncer nunca é fácil e Arthur tinha apenas seis anos quando o diagnóstico chegou. Morador de Aracaju, foi com a mãe encarar a grande São Paulo para ser atendido no GRAACC. O restante da família, incluindo o irmão, ficou na cidade natal.


Não foi de cara que conheceram o abrigo da casinha, apelido carinhoso para a Casa Ronald McDonald. Mas, assim que encontraram nela um lar, sentiram-se abraçados, como se fizessem parte de algo positivo. Como se o rumo fosse a superação de desafios, cujo objetivo final era a cura.

Ana Paula precisou ser forte. Foram muitas idas e vindas, para casa e para o hospital. Arthur chegou a ter tão poucos quilos que a mãe não sabia mais o que fazer, só queria vê-lo tão sorridente e brincalhão quanto antes. O sonho não estava tão distante. Na verdade, ele era tão possível que ficou ao alcance das suas mãos.

Foi com os programas apoiados pelo Instituto Ronald McDonald que ela encontrou médicos capacitados e gentis, voluntários totalmente dispostos a ajudar, professores que não deixaram o menino ficar para trás. Assistentes sociais, cozinheiras, administradores.

O dia a dia começou a ficar mais leve e o menino provou ser um verdadeiro super-herói. O tratamento foi um sucesso. E a gente quer mostrar tudo isso para você. Confira a história completa em nosso blog.