Torneio de Golfe arrecada R$ 227 mil para o combate ao câncer infantojuvenil

Realizado pelo Instituto Ronald McDonald, XIV Invitational Golf Cup reuniu, em Itu (SP), 250 convidados em um dia de solidariedade em prol de adolescentes e crianças com câncer

_NT_8167

Da esquerda para a direita – Paulo Camargo, presidente da Arcos Dourados; Tupa Gomes, presidente da Martin-Brower; Carlos Bertolazzi, chef de cozinha e apresentador de TV; Sérgio Magalhães, do Bradesco Private Bank; Joaquim Fonseca, franqueado McDonald’s; e o Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald

 

A edição 2017 do XIV Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald arrecadou um total líquido de R$ 227 mil, que serão destinados a projetos que visam melhorar os índices de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Realizado no último sábado (03), em Itu (SP), o torneio reuniu cerca de 250 convidados – entre jogadores de golfe personalidades e pessoas solidárias à causa – no Terras de São José Golfe Clube.

“O Torneio de Golfe tem um peso importante dentro do nosso calendário de eventos. Nas 13 edições anteriores, foi possível levantar um total líquido de R$ 3 milhões para o desenvolvimento de diversos projetos de combate ao câncer em crianças e adolescentes em todo o país”, disse Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Os recursos arrecadados com o torneio viabilizam a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea; a aquisição de equipamentos hospitalares; a capacitação de profissionais de saúde sobre o diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil; além do desenvolvimento de projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer no Brasil. A arrecadação total do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald é composta pelas cotas de patrocínio, recursos do leilão beneficente, da venda de mulligans e cupons durante a competição.

Leilão e patrocínio

O apresentador e chef Carlos Bertolazzi foi o mestre de cerimônias do evento e conduziu o Leilão Beneficente, que expôs pacotes de viagens para Portugal e Trancoso, iPhone 7, camisa e bola autografadas pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O evento contou também com outras atividades, como sorteios, clínicas de golfe e workshops de culinária japonesa e de beleza.

O XIV Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald contou com a participação de 13 patrocinadores: Martin Brower, Arcos Dourados, Bradesco Private Bank, Seara, Antalis, Coca-Cola, Embrase, Ferreira Rodrigues Advogados, Fixar Digital, Icatu Seguros, Lockton Corretora de Seguros, Terras de São José II e VB. Ao todo 33 empresas apoiaram o evento, com produtos e serviços.