Evento reuniu empresários e esportistas em prol de adolescentes e crianças com câncer
Cerca de 300 convidados prestigiaram o 12º Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, realizado no último sábado (13), no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Considerado um dos maiores torneios de golfe beneficentes da América Latina, a edição deste ano reuniu 108 jogadores, divididos em 28 equipes. O grupo formado por Marco A. Mansur, Odivaldo Boff, Elier Morrone e Luci Morelli conquistou a primeira posição do torneio, atingindo a marca de 53 net. O segundo lugar ficou para Antônio de Oliveira, José Sérgio, Luís Vasconcelos e Wagner A. Lopes, com 54 net. Já a equipe composta por Fernando Vieira, Guillermo Piernes, Marco Frenette e Wilson Correa alcançou a terceira posição com 55 net.
A cerimônia de premiação foi comandada pelo apresentador da Rede TV! Celso Zucatelli, que reuniu ainda a participação de Francisco Neves – superintendente do Instituto Ronald McDonald, Tupanangyr Gomes (Tupa) – presidente da Martin Brower América Latina, Marcelo Marinis – gerente geral da Martin Brower no Brasil, Hélio Muniz – diretor de Comunicação do McDonald’s Brasil, João Albino – diretor do Bradesco Private Bank e Renato Gheler – diretor comercial da JBS.
A 12ª edição do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald obteve uma arrecadação líquida de R$ 295 mil. O resultado foi possível graças à grande adesão de empresas patrocinadoras, de apoiadores e da participação dos convidados presentes durante o leilão, na compra de mulligans e cupons de sorteio.
Camisas e itens esportivos autografados por jogadores do Santos F.C., São Paulo F.C. e pelo jogador Neymar Jr. do F.C. Barcelona, um par de luvas e uma camisa autografadas por lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship), além de pacotes de hospedagens nacionais e internacionais integravam a lista dos artigos leiloadas e sorteados durante o evento. A dinamização do leilão e sorteio dos itens foi facilitada por importantes colaboradores do Instituto Ronald McDonald nas edições do Invitational Golf Cup: Careca, ex-jogador do São Paulo e Tarcísio De Angelis (Tatá) – sócio proprietário do Andiamo Restaurantes.
Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, o torneio de golfe se consagra com uma das principais ações de arrecadação do Instituto, pois promove uma aliança solidária entre o esporte, a causa do câncer infantil e juvenil e pessoas imbuídas em apoiar o desenvolvimento de ações de combate à doença. “Para o Instituto é um orgulho desenvolver esta iniciativa e a cada ano renovar e promover novas parcerias com empresas interessadas em contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer em crianças e adolescentes”, comenta o superintendente.
Um dos momentos mais emocionantes do torneio foi a participação de duas convidadas especiais: Michele Amorim e Renata Amorim, mãe e filha, símbolo do evento através de sua história de superação na luta contra o câncer. Renata representou as crianças já curadas da doença, graças a tratamentos possibilitados por meio de doações e eventos como o torneio de golfe. Já a mãe apresentou a sua história, de mulher guerreira, que lutou, batalhou e ajudou a filha a vencer o câncer: uma menina que hoje tem oito anos de idade, diagnosticada com leucemia aos três anos. Ela foi tratada no Hospital GPACI, de Sorocaba (SP), uma das instituições beneficiadas pelas ações de arrecadação do Instituto Ronald McDonald.
Além da competição profissional de golfe, a programação do evento incluiu clínica de golfe para iniciantes – infantil e adulto, day spa, recreação infantil, workshops de sucos funcionais e customização de camisetas com Justine Armani – docente de moda do Senac Campinas, além de uma apresentação musical com a cantora Carina Mennito – participante da 3ª temporada do The Voice Brasil.
Desde 2004, o Invitational Golf Cup Ronald McDonald já arrecadou mais de R$2,5 milhões, possibilitando a viabilização de projetos como ampliação e reforma de ambulatórios, compra de equipamentos hospitalares e atividades psicossociais para adolescentes e crianças em tratamento contra o câncer.
Idealizado pela Martin Brower e em parceria com o Instituto Ronald McDonald, a edição deste ano foi possível graças a participação das empresas Martin Brower – patrocinadora diamante, Arcos Dourados – patrocinadora ouro, Bradesco Private Bank e JBS – patrocinadores prata; Allianz, Coca-Cola, Embrase, Ferreira Rodrigues Advogados, Icatu Seguros, Lockton Brasil, Tegon Elancers, Terras de São José II e Unidas – patrocinadores bronze.
Confira algumas fotos do evento:
Espaço Kids |
Cantora Carina Menitto |
Clínica de Golfe |