VIII Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald foi disputado no Terras de São José Golfe, em Itu
O espírito solidário tomou conta do Terras de São José Golfe Clube, em Itu, no último sábado, dia 4 de junho. O clube foi palco do VIII Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald, um dos maiores eventos de golfe beneficente da América Latina.
Cerca de 300 convidados prestigiaram o evento, sendo 120 jogadores divididos em 30 equipes. A equipe formada por Alexandre Martins, Luís Alberto T. Dias, Bruno Stierli e Paulo de Souza foi a campeã. O segundo lugar ficou para Tupanangyr Gomes, Derik Wagner, Paulo Costa e Carlos Bertolazzi. Os vencedores foram premiados pelas mãos do jornalista e ator Paulo Greca.
O apresentador do programa Homens Gourmet do canal Bem Simples, Carlos Bertolazzi, foi também o vencedor da categoria closest to the pin do Bradesco Private Bank. Além do troféu, ele ganhou um iPad oferecido pelo patrocinador. Outra premiada foi Walkiria Thrane, vencedora da categoria closest to the pin Seara, que recebeu um kit churrasco com produtos Seara contendo carnes nobres das Linhas Seara Angus e Seara Cordeiro.
Além de se divertir em clínicas de golfe para os iniciantes, quick massage, degustação de chocolates e azeites e sorteios, os convidados puderam provar pratos do McGourmet, oferecidos como cortesia pela empresa Arcos Dourados. O projeto especial é realizado em parceria com a chef Maria Luiza Ctenas, que prepara pratos de alta gastronomia com ingredientes dos restaurantes McDonald’s. Para a ocasião, a chef ofereceu, entre outras delícias, o creme de McFritas com farinha de bacon, seviche de McFish com creme gelado de molho de Big Mac, estrogonofe de Chicken Grill servido com Crisp de McFritas, moqueca de McFish com espuma de água de coco e barreado de Big Tasty com farofa de pão de Big Mac e banana dourada. O evento contou também com um leilão de artigos esportivos entre os quais itens doados por dois grandes nomes do golfe internacional, Angel Cabrera e Michelle Wie.
Idealizado pela Martin-Brower – patrocinadora máster – em parceria com o Instituto Ronald McDonald, o torneio tem como objetivo captar recursos em prol do Instituto Ronald McDonald, que atua para aumentar os índices de cura do câncer infantojuvenil em todo o país, promover o encontro de pessoas que se interessam pelo golfe e incentivar a prática do esporte.
O VIII Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald contou com a participação de empresas socialmente responsáveis: Martin-Brower, Arcos Dourados, Seara e Bradesco Private Bank, Aon, Chubb do Brasil, Coca-Cola, Ecolab, Ferreira Rodrigues Advogados, Icatu Seguros, Lockton Corretora de Seguros, Oakley, Tegon/Elancers e Scania.
Francisco Neves comemora a oitava edição do torneio de golfe ao lado do embaixador da alegria
Mais de 1,2 mil em prol de crianças e adolescentes com câncer
Desde a primeira edição do torneio, já foram destinados mais de 1,2 milhão de reais que foram investidos em diferentes projetos para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.
Em 2010, o torneio teve o maior número de público participante, mais 300 convidados, e atingiu uma arrecadação líquida de R$171 mil. A arrecadação da Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald em anos anteriores já beneficiou a realização do Projeto Vida, da Casa Durval Paiva, que reforma casas de pacientes para melhor eficácia do tratamento; a construção da Casa de Apoio da Associação Colorindo a Vida, em Belém do Pará; a construção da Unidade de Internação Onco-Hematológica Pediátrica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais; a construção do Centro de Diagnóstico Precoce Instituto Ronald McDonald do Centro Infantil Boldrini, em Campinas; e a ampliação da Casa de Apoio Criança Feliz, da Fundação Antonio Jorge Dino; entre outros projetos.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apoia iniciativas em benefício de crianças e adolescentes com câncer com o objetivo de aumentar o índice de cura da doença no país. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald – que promovem diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os pequenos pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação dos trocos dos clientes McDonald’s. Em 2009, o Instituto comemorou dez anos de atuação e desde a sua criação, já foram arrecadados mais de R$ 130 milhões destinados a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, suporte a capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Mais Informações:
S2 Publicom
Márcia Cirino – marcia.cirino@s2publicom.com.br – 11 3027.0261
Paula Boracini – paula.boracini@s2publicom.com.br – 11 3027.0263