XV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica acontece no Rio de Janeiro

Instituto Ronald McDonald patrocinará fórum de debates sobre câncer infantil e juvenil

 O Instituto Ronald McDonald patrocina o XV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, que acontecerá entre os dias 15 e 19 de novembro, no espaço de eventos do Windsor Barra Hotel. Durante os cinco dias de evento serão debatidos diversos temas, entre eles, o controle do câncer pediátrico, novos dados, novos índices e novas estratégias para a intervenção cirúrgica, tratamentos e a diminuição da mortalidade por câncer em crianças e adolescentes nos países de alta renda.

“Esse é o evento mais importante da Oncologia Pediátrica e acontece de dois em dois anos. Para a edição de 2016 esperamos receber cerca de mil congressistas. As discussões sempre rendem esclarecimentos e novas diretrizes”, afirma Sima Ferman, presidente do Congresso e chefe do serviço de Oncologia Pediátrica do INCA.

A equipe do Instituto Ronald McDonald também participará do congresso como palestrante. Helen Pedroso, gerente-geral do Instituto Ronald McDonald e Carla Lettieri – coordenadora de programas e projetos, discursarão sobre o cenário da oncologia pediátrica e o apoio prestado aos jovens pacientes e seus familiares através das Casas de Apoio e as expectativas para o próximo ano.

Além delas, Viviane Junqueira, analista de projetos do Instituto Ronald McDonald falará sobre os avanços na execução do Programa Diagnóstico Precoce –  que realiza capacitações de profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) para que possam suspeitar de potenciais casos de câncer em crianças e adolescentes e então encaminhá-los adequadamente para hospitais públicos de referência.

“Participar do principal congresso de Oncologia Pediátrica nos ajuda a reforçar o nosso compromisso com a causa. Ao longo desses anos de luta e combate ao câncer infantil e juvenil, pudemos conquistar alguns índices, graças ao apoio estratégico dos profissionais da oncologia pediátrica. Reforçar nossas alianças, compartilhar nossas experiências e trocar informações com especialistas renomados é gratificante para nós”, diz Helen Pedroso.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador, se há 30 anos as chances de cura eram de 15% e, hoje, pode chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Serviço:

Data: 15 a 19 de novembro

Horário: das 8h às 17h (exceto sábado, que se encerra às 13h)

Contato: (21) 2494-9107

Mais informações: https://www.sobope2016.com.br/