Pesquisa aponta que campanha é a mais reconhecida pelos consumidores brasileiros
O McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, foi apontado como a campanha mais reconhecida pelos consumidores, em pesquisa exclusiva feita pela consultoria GFK, a pedido da revista Consumidor Moderno.
Internautas de várias regiões brasileiras responderam questionário na internet sobre causas empresariais que conhecem, participam e os temas que tem mais força para mobilizá-los. Foram 1.010 respostas, sendo 52% mulheres, 33% entre 26 e 35 anos, 55% da classe B e 77% do Sudeste.
Dentre as 28 causas corporativas apresentadas pela pesquisa, o McDia Feliz foi reconhecido por 95% dos entrevistados, sendo que 72% já participaram e 41% ainda atuam na campanha.
Entre as causas com mais adesão pelos consumidores brasileiros, o McDonald’s aparece em 23º lugar com 22% em “Educação Alimentar”. A pesquisa mostra que as causas mais capazes de mobilizar a sociedade são relacionadas ao meio ambiente (83%), saúde e qualidade de vida (78%) e educação (78%).