5 dicas para você começar a levar uma vida leve

A vida não é mesmo fácil. Ela feita de altos e baixos que vão escrevendo nossa história. Às vezes as coisas ficam tão difíceis que chegamos a acreditar que não vamos dar conta. Mas levar uma vida leve é possível e nós vamos te mostrar como agora.


Quanto a isto, não há muito o que fazer. É preciso encarar cada desafio com destreza e confiança, acreditando sempre que tudo tem o seu propósito.

Como esta verdade não é nada particular, significa que todo mundo vive uma montanha russa de acontecimentos durante a vida. Por isso, algumas táticas foram desenvolvidas e aprimoradas de forma a enfrentar de maneira mais saudável os percalços da vida.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Lei do Voluntariado: você sabe o que é e como ela auxilia?

Empatia é um sentimento comum a muitas pessoas. Poucas são aquelas que passam apáticas a situações tristes e degradantes de um outro ser humano ou animal. No entanto, algumas pessoas, para além da empatia, elas também trabalham a solidariedade. São aquelas que dedicam tempo ou recursos para o trabalho voluntário.

Para essas pessoas, a Lei do Voluntariado (Lei 9.608/98 de 19/02/1998) é uma regulamentação importantíssima. Especialmente, quando a atividade está vinculada a programas empresariais.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

15 de fevereiro: dia mundial de apoiar sonhos

A cura do câncer infantil é considerada um “milagre moderno” devido ao aumento significativo nas taxas de sobrevivência, especialmente em países desenvolvidos. É sobre a data de hoje, o Dia Mundial do Câncer Infantil, que falaremos aqui.


Isso significa que a luta contra o câncer está ganha? Não. Porque o câncer infantojuvenil ainda é a segunda causa de morte em crianças de 1 a 19 anos no Brasil, perdendo apenas para causas externas.

Por isso, o Dia Mundial do Câncer Infantil é uma data extremamente importante: ela deve ser celebrada pelas oportunidades de conscientização.

Esta causa é do Instituto Ronald McDonald, sua, da sua vizinha, do seu primo e pode ser até mesmo da sua empresa. Porque esta luta é de todos nós.

O Dia Mundial do Câncer Infantil é celebrado no dia 15 de fevereiro. A data foi criada pela CCI, uma rede Internacional do Câncer Infantojuvenil que reúne 181 organizações de 88 países. Juntos, eles buscam conscientizar toda a sociedade da importância de falar sobre o assunto.

Embora o número de famílias que enfrentam o câncer seja alarmante, as chances de cura também alcançam taxas significativas quando o diagnóstico é realizado nos estágios iniciais e a criança é encaminhada adequada, com acesso a um tratamento de qualidade.

Mas então qual o grande desafio pela frente?

Listamos alguns dos desafios para os próximos anos:

  • 1. É preciso identificar a doença, com um diagnóstico preciso;
  • 2. Encaminhar o paciente adequadamente nos estágios iniciais;
  • 3. Garantir um tratamento adequado.

Como é possível fazer isso virar realidade?

Há 19 anos o Instituto Ronald McDonald se dedica a tirar todos esses objetivos do papel.

Por meio do Programa Diagnóstico Precoce já capacitou mais de 20 mil profissionais da saúde para suspeitas dos primeiros sinais e sintomas da doença e encaminhar para a melhor opção de tratamento nos estágios iniciais.

Com o Programa Atenção Integral, o Instituto apoia ações prioritárias de enfrentamento ao câncer infantojuvenil. Assim como, também se faz presente na construção de estruturas de atendimento oncológico.

Por último, com o Programa Espaço da Família Ronald McDonald e a Casa Ronald McDonald possibilitam que as crianças e adolescentes consigam estar ao lado de suas famílias durante todo o tratamento, com um lar e um espaço de acolhimento. Deste modo, elas podem encontrar todo o suporte para encarar os desafios da doença.

Uma sociedade unida por sonhos e futuros

Não existe, ainda, uma vacina contra o câncer ou um tratamento que leve à cura definitiva. E é neste contexto que organizações como o Instituto Ronald McDonald atuam somando forças com quem queira assumir este compromisso. Esta corrente já conseguiu realizar muitos sonhos, como o do Arthur e da Rafaela.

Se você acredita que você também pode ser um elo dessa corrente, no dia 15 de fevereiro, Dia Mundial do Câncer Infantil, dê visibilidade para esta causa. Use suas redes como ferramenta de engajamento e assine nosso manifesto em prol da luta contra o câncer infantojuvenil.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Tudo que você precisa saber sobre voluntariado empresarial

No mundo corporativo, inovação é regra. É a busca constante pela posição de destaque no mercado que nos faz perceber que inovar vai muito além de implementar novas tecnologias. É também tomar atitudes capazes de gerar um efeito positivo na vida do outro.

Pode parecer que não, mas quando uma empresa percebe a importância de apoiar uma causa social, ela faz diferente, inova, ganha visibilidade e se aproxima de seu público. Um caso de sucesso é a nossa parceria com a Alphabeto que, ao firmar parceria conosco numa iniciativa para beneficiar crianças e adolescentes com câncer, sentiu que fazia parte de um propósito.

Essa parceria se estende à própria rede McDonald’s. Na fala de emílio Cavaliere Sartório, presidente da Associação Brasileira de Franqueados McDonald’s:

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

5 livros para crianças com câncer

Seja para a família que vai ter que lidar com a doença e acompanhar o tratamento, quanto para os pequenos que vão ter que passar por todo o processo, a descoberta de um câncer não é fácil pra ninguém.

Uma forma de lidar a doença é trabalhando a inteligência emocional dos pais e pacientes e a boa notícia é que isso pode ser feito por meio da literatura.

Isso porque, ao lermos uma história, encontramos maior facilidade de nos colocar no lugar do outro e entender seus sentimentos, criando empatia e identificação.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Instituto Ronald McDonald e Neovia construindo juntas “Ciclos de Amor”

O Instituto Ronald McDonald tem uma nova parceria na luta pela cura do câncer infantojuvenil. A campanha “Ciclos de Amor” foi lançada com a Neovia, marca especializada em nutrição animal produtora do alimento Ciclos.


Para a Neovia, cuidar dos pets é cuidar de quem traz muita felicidade para a vida das nossas famílias. Da mesma forma, o Instituto protege e zela para que cada vez mais famílias se aproximem da cura. Lado a lado, elas pretendem reforçar a importância dessa luta diária.

A ação acontece nos petshops que comercializam a marca nos estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais. Para participar você precisa adquirir um produto da linha Ciclos, um alimento Super Premium que contém ingredientes nobres e proteínas de alto valor biológico que contribuem para o aumento da digestibilidade e consequentemente um melhor aproveitamentos dos nutrientes.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Tudo sobre o bem-estar de crianças e adolescentes com câncer

Na vida, a busca por equilíbrio passa pela solidariedade e pelo cuidado com o outro. Muitas vezes não nos damos conta do quanto ser bondoso faz bem, especialmente quando estamos lidando com crianças e adolescentes com câncer.

Nos últimos anos, tenho percebido que agir de forma altruísta traz resultados concretos — e até instantâneos — para nossa saúde física, mental e emocional; benefícios que todos deveriam experimentar. É pensando no bem-estar mental e emocional que trabalhamos esse guia. Boa leitura!

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

3 dicas para sentir, superar e lidar bem com a saudade

Muitas vezes me pego olhando para os meninos e pensando quando eu tinha a idade deles. As lembranças vêm como uma enxurrada e inundam o coração de saudade. Dá aquela vontade de ter uma máquina do tempo e me teletransportar, momentaneamente, para o abraço da minha mãe, para o quintal da minha primeira casa, para os churrascos de família…


A saudade é uma expressão da natureza humana tão importante que tem até uma data especial para celebrá-la: dia 30 de janeiro.

Dizem que é o sentimento mais presente em nossa vida e o mais difícil de definir. Afinal, não é fácil escolher do que sentimos mais saudade. Eu mesma sinto saudade de coisas tão subjetivas como, por exemplo, o cheiro que ficava na casa quando minha mãe cozinhava. Ou quando eu acariciava o cabelo dos meus filhos enquanto eles adormeciam ouvindo histórias que eu contava.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Tudo que você precisa saber sobre o Instituto Ronald McDonald

Com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald no Brasil começou com uma família de pai, mãe e dois meninos. Moradores da Tijuca, suas vidas seguiam tranquilas entre trabalho, escola e lazer até a notícia chegar.

Marquinhos, um dos filhos, foi diagnosticado por Leucemia Linfóide Aguda quando o câncer infantojuvenil era um tabu ainda maior do que é hoje. Toda a família comprou a luta do Marquinhos e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) foi essencial para o primeiro momento do tratamento.

Em determinado ponto, todavia, um transplante ainda não existente no Brasil se fez necessário e a campanha SOS Marquinhos levou a família à Nova York, onde encontraram oportunidade de ficar na Casa Ronald McDonald da cidade enquanto o tratamento era realizado no Memorial Hospital.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Tudo que você precisa saber sobre o câncer infantojuvenil

Criado pela Union for International Cancer Control’s (UICC), o Dia Mundial Contra o Câncer é mais que uma data importante em um calendário anual. É uma campanha que une todo o mundo em torno da luta contra o câncer. Mas o que isso significa na prática?

Significa que, anualmente, no dia 04 de fevereiro, instituições de todos os continentes dedicam um momento do seu dia para entender que salvar vidas é um poder que está ao nosso alcance.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar: