Feliz Dia dos pais aos que conhecem a força do amor

São muitas histórias impressionantes de dedicação materna pelos filhos. Várias mães deixam tudo para trás para lutar pelo futuro dos que amam. Na Casa Ronald McDonald já compartilhei várias delas e a cada novo relato uma comoção diferentemente forte inunda meu coração.

Mas, afinal, onde estão os pais nessas histórias?

O pai da Bruna estava lá na Casa Ronald de Moema, em São Paulo, ao lado das outras mais de 25 mães que contam com o apoio do Instituto Ronald McDonald.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

McDia Feliz: reescrevendo histórias com solidariedade

“Ele dificilmente vai sobreviver”

Foi com essa frase ecoando no coração que Edvânia saiu de Recife para conhecer a cidade das novelas: o Rio de Janeiro.

Não viu o Cristo, nem o Pão de Açúcar, muito menos se banhou nas águas de Copacabana. Edvânia desembarcou no lado norte da cidade e foi direto conquistar a cura do filho Gabriel.

No hospital do INCA, uma decepção somou-se a tantas outras que ela havia adquirido nos últimos meses.

“Eu cheguei no hospital e vi que eu era só mais uma mãe, desesperada, com o filho doente na fila de espera. Eu fiquei muito decepcionada.”

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Invitational GolfCup: aliando esporte, saúde e solidariedade!

Durante todo o ano, o Instituto Ronald McDonald se reúne com seus parceiros para promover solidariedade de um jeito diferente. O Jantar de Gala e o Torneio de Golfe são eventos que aproximam a causa do câncer de quem está disposto a transformá-lo em ações concretas.

A 15ª edição do Torneio de Golfe Beneficente (Invitational GolfCup) aconteceu no dia 31 de julho, em São Paulo. O evento do Instituto Ronald McDonald e da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein foi um grande encontro e, neste ano, arrecadou R$820 mil.

Pensar novas perspectivas para o terceiro setor é um dos grandes desafios. A palestra “Perspectivas econômicas no cenário nacional”, ministrada pelo presidente do Bradesco Octavio Lazari Jr, foi muito elucidativa neste objetivo.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

#IRMpergunta: Como é a rotina da Casa Ronald McDonald?

Nas Casas Ronald McDonald moram grandes famílias. Assim como era antigamente, quando em cada casa moravam 8, 9, 10 pessoas. Famílias imensas com uma confusão gostosa e cheia de amor.

A Marta Mingione, Gerente da Casa Ronald de Moema, nos falou como o projeto do Instituto Ronald McDonald tem essa cara de grande família. No dia a dia da hospedagem, a convivência é muito mais do que só compartilhar um espaço, é uma corrente de força e esperança.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Saúde mental: coisas que todo mundo sente, mas não fala

Você já se viu no meio de uma situação e pensou: será que só eu me sinto assim? Será que só eu passo por tudo isto? Ou então, será que isto nunca vai acabar?

A notícia boa sobre esses pensamentos é: são coisas que todo mundo sente várias vezes na vida.

A psicologia explica que muitos de nós padecemos de princípios irracionais perfeccionista, ou seja, sem perceber estamos sempre nos cobrando demais.

Logo, os seus sentimentos são muito parecidos com de milhares de outras pessoas. Isso não significa que você vai deixar pra lá, se entender e se cuidar é muito importante.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Dicas de passeios: o que fazer com uma criança em tratamento

Nossa rotina é muito apertada. Eu mesma, como mãe, não paro um segundo. Tenho que deixar marcado na agenda os dias para relaxar, caso contrário, eu simplesmente me esqueço deles. Agora, já pensou como deve ser para pais de crianças em tratamento de câncer? A descoberta da doença traz uma rotina intensa que muda todo o planejado. O tratamento exige muitos cuidados, restrições e procedimentos que transformam por inteiro o dia a dia da família toda.

Descanso não é só ficar sem fazer nada. Os dias de diversão e felicidade nos transformam e renovam nossas forças. Assim como educação, saúde e moradia, o direito ao lazer precisa ser preservado como um direito básico do ser humano. Lazer é fundamental para o bem-estar do indivíduo e até mesmo para a saúde.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

O poder dos alimentos: a nutrição e o bem-estar lado a lado

Não é curioso pensar no poder dos alimentos no nosso dia a dia?

Eles influenciam, inclusive, o nosso humor. Quem nunca ouviu falar naqueles que são mal humorados com fome?

Comer não ajuda apenas a manter o funcionamento do nosso organismo, mas também é um dos grandes prazeres da vida. As refeições em família são cheias de afeto, assim como as comemorações nas pizzarias e os jantares românticos.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

#IRMPergunta: Como encarar a queda do cabelo?

Referência latino-americana no atendimento a crianças e adolescentes com câncer, o hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer), em São Paulo, recebe famílias do Brasil inteiro para tratamento da doença que mais mata entre 0 e 19 anos.

Ao lado do Instituto Ronald McDonald, o GRAACC possibilita o acesso aos melhores recursos em saúde oncológica e equipes especializadas em humanizar o tratamento e aproximar famílias da cura.

A doutora Renata Petrilli, coordenadora de psicologia do GRAACC, falou um pouco sobre as emoções e traumas que envolvem a trajetória de quem luta contra o câncer infantojuvenil.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

5 benefícios de se ter um diário

Todo mundo tem um segredo, um sentimento só seu ou um pensamento que martela na cabeça e não sai. Às vezes não sabemos bem como e para quem falar…

Ter um diário pode solucionar aflições como essas e trazer melhorias para sua rotina, além de ajudar no autoconhecimento. Quer ver?

Leia mais →
Comentários: 1 / Compartilhar:

Conectando famílias

Hoje em dia, ser mãe (e pai) é uma decisão para os fortes!

São tantos os desafios que fazem parte do dia a dia que, muitas vezes, as famílias sentem-se inseguras.

Foi pensando em todas as adversidades da maternidade que Julyana Mendes passou a compartilhar seu aprendizado como a Mãe de Sete.

É isso mesmo!

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar: