Recursos do Instituto Ronald McDonald apoiam construção de UTIs pediátricas no Brasil

“Será que minha doação será bem aproveitada?” Você sabia que muitas pessoas não contribuem para causas por terem receio do que será feito com suas doações? Por isso, dedicamos este tempo para mostrar como o Instituto Ronald McDonald investe em construções e vidas que são transformadas com a ajuda de pessoas como você.


Com a doação de pessoas físicas e jurídicas o Instituto Ronald McDonald acaba de inaugurar duas UTIs Pediátricas pelo Brasil: uma no Hospital de Câncer do Mato Grosso e outra no Hospital Aldenora Bello, no Maranhão.

O desafio de construir e manter ativas as Unidades de Terapia Intensivas é grande — assim como foi a espera para inaugurá-las, atendendo todas as normas exigidas pela Portaria do Ministério da Saúde —, mas os benefícios que elas trarão e já trazem para nossos pequenos guerreiros e suas famílias fazem tudo valer a pena.

“Será que minha doação faz mesmo alguma diferença?”

É com sua doação que podemos ajudar famílias como a do Isaque e Isaías, filhos da Susana Silva. Isaque foi diagnosticado com leucemia no Hospital Aldenora Bello e, graças a UTI inaugurada em 16 de agosto de 2018, Isaías conseguiu fazer, com sucesso, um transplante de medula óssea para seu irmão.

E no Hospital de Câncer do Mato Grosso não será diferente. Nas palavras da própria Coordenadora de Pediatria, Dra. Suely Araújo, a UTI inaugurada em 21 agosto de 2018:

“sempre foi uma necessidade do hospital. Com o espaço, iremos aumentar a segurança e diminuir as chances de complicação em casos graves, já que não serão necessárias transferências dos pacientes infantis de alta complexidade.”

Dra. Suely reforça que “o apoio do Instituto Ronald McDonald tem sido fundamental desde 2007, com reformas e construções significativas. A história da pediatria do Mato Grosso se mistura com a ação do Instituto no estado e a UTI é mais uma grande conquista.”

Com duas inaugurações, já estamos transformando centenas de vidas. Imagina quantas outras conseguiremos ajudar com ainda mais unidades?

Esse é o poder da doação. Na verdade, apenas dois dos incontáveis exemplos do que oferecemos para aproximar as famílias da cura.

Então convidamos você a se juntar a nós e se tornar um doador do Instituto Ronald McDonald, e tenha certeza das grandes diferenças que pequenas quantias podem fazer.

Que tal começar agora mesmo?

OBS: nosso objetivo com esta postagem é reforçar como a sua doação para continuarmos a aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil, e você pode se informar sobre o que é uma UTI pediátrica aqui no nosso blog.