Ronald McDonald
House Charities (RMHC)

A Ronald McDonald House Charities (RMCH) é a responsável pelas ações de responsabilidade social globais da McDonald ‘s Corporation, como os programas Casa Ronald McDonald e o Espaço da Família Ronald McDonald.

Sediada em Chicago, nos Estados Unidos, a RMHC também está presente em 64 países, sendo 14 da América Latina e Caribe, e tem a missão parecida com a do Instituto, ou seja, oferecer programas de apoio e cuidado para crianças, jovens e suas famílias, além de ser a responsável pela concessão do uso da marca Ronald McDonald.

64

países e regiões

367

Casas Ronald McDonald

249

Espaços da Família Ronald McDonald

 

50

Unidades Móveis Ronald McDonald

3,5

milhões de pacientes e famílias atendidas em todo o mundo

 

Arcos Dorados

A Arcos Dorados opera, desde 2007, a rede McDonald’s no Brasil, sendo a maior franquia do mundo e a maior rede de fast food da América Latina e Caribe, responsável por coordenar e conceder novas franquias em pelo menos 20 países.

Também é uma das maiores apoiadoras do Instituto Ronald McDonald no Brasil, ajudando na captação de recursos através de ações como o McDia Feliz, uma das maiores campanhas de mobilização em prol de crianças e jovens, e os Cofrinhos, onde o dinheiro arrecadado tem como destino ajudar na luta contra o câncer infantojuvenil por meio dos programas do Instituto.

Fornecedores

Os fornecedores do Instituto são uma das principais fontes de captação de recursos para crianças e suas famílias, dando apoio com doações e serviços que ajudam a melhorar o cenário da oncologia pediátrica no país. Além do Brasil, os resultados mundiais também são impressionantes:

Franqueados

A Associação Brasileira de Franqueados McDonald ‘s (ABFM) é uma grande aliada da causa. Os franqueados ajudam como voluntários e conselheiros, além de realizarem doações e representarem os interesses do Instituto em diversas áreas.

Atualmente, 4 franqueados fazem parte do conselho do Instituto Ronald McDonald e 1 da comissão médica.