Deputada Sílvia Cristina recepciona Chico Neves, presidente do Instituto Ronald McDonald, e faz visitas a instituições

Uma união pela cura!

 

A Deputada Federal Silvia Cristina Chagas (PL) tem se dedicado, em seu mandato, à luta contra o câncer e a ações que facilitem o diagnóstico e o tratamento da doença. Nesta semana, a deputada recebeu, em Porto Velho, Rondônia, a visita do nosso Fundador e Superintendente Institucional, Chico Neves, que teve como propósito conhecer de perto as iniciativas aplicadas por lá e buscar novas parcerias no enfrentamento à doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca.

 

“É uma honra muito grande poder me reunir e acompanhar essa grande figura humana que é o Francisco Neves, em sua estadia em Rondônia. Percorremos entidades sociais que trabalham com o acolhimento de pacientes com câncer e seus familiares, além de outras instituições com trabalho social reconhecido”, destacou Sílvia Cristina.

 

Com o propósito de promover o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura da doença, o Instituto realiza o Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, liderado pela Viviane Junqueira, que já capacitou mais de 32 mil profissionais da saúde para estarem alertas aos primeiros sinais e sintomas da doença.

 

Confira a matéria completa: https://newsrondonia.com.br/politica/2023/07/18/deputada-silvia-cristina-recepciona-o-presidente-do-instituto-ronald-mcdonald-e-faz-visitas-a-instituicoes/

 

#cancerinfantojuvenil #institutoronald #rondonia #portovelho #euamoajudar