Instituto Ronald lança Edital de Projetos para o McDia Feliz 2023

Com o objetivo de ampliar ainda mais o número de projetos beneficiados pela campanha McDia Feliz, o Instituto Ronald lançou, no dia 11 de janeiro, o Edital de Projetos 2023 para as Instituições que atuam com oncologia pediátrica de Norte a Sul do país. As instituições que fazem parte da rede parceira do Instituto, têm até o dia 17 de fevereiro, para enviar as suas propostas.

Em mais de 23 anos de história, o Instituto já apoiou 1676 projetos de 108 instituições em 21 estados mais o Distrito Federal, impactando a vida de mais de 3 milhões de crianças e suas famílias. Ao todo, o Instituto já investiu mais de R$ 360 milhões em oncologia pediátrica.

Para garantir que os recursos arrecadados no McDia Feliz possam impactar efetivamente os pequenos pacientes oncológicos e ajudar a aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, segundo o Superintendente Institucional do Instituto Ronald, Chico Neves, a abertura do edital de projetos é fundamental, pois estabelece os critérios que definirão os projetos selecionados, garantindo a transparência do processo.

 

“É um orgulho para nós saber que vamos poder abraçar ainda mais projetos para 2023 e impactar a vida de tantas famílias que precisam. Esse é um dos processos mais importantes, pois vamos entender as necessidades de cada localidade do Brasil para irmos ainda mais longe na nossa missão de aumentar as chances de cura aos mesmos patamares para países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que podem chegar a 80%”, destaca Chico Neves.

Atualmente, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, as chances médias de cura da doença no Brasil são de 64%.

 

“E vocês sabiam que há ainda desigualdade de chances de cura associada às regiões do país? Conforme levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente”, completou Chico.

 

Para saber mais sobre os projetos apoiados e sobre o Programa Atenção Integral, clique aqui.