Conheça o Torneio de Golfe do Instituto Ronald McDonald

O Torneio de Golfe, ou Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, foi criado em 2004, e hoje é um dos maiores torneios de golfe beneficentes do Brasil e da América Latina, além do mais tradicional. O evento foi inspirado pelo Ronald McDonald House Charities Family Golf Outing, nos Estados Unidos. No Brasil, o evento é idealizado pela Martin Brower.

Anualmente o Torneio reúne cerca de 200 participantes entre empresários, executivos, atletas de golfe e entusiastas do esporte, e toda sua arrecadação é usada para ajudar as crianças e adolescentes com câncer a alcançar sua cura.

Sobre a edição do torneio em 2023:

 
 

Empresas que fazem a diferença:

A 19ª edição do Torneio de Golfe beneficente Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald aconteceu no dia 7 de julho, na Fazenda da Grama (São Paulo). Além da apresentação da Martin Brower, o evento contou com os patrocínios da Marfrig, RS Serviços, Coca-Cola, Sonda e Cyrela e os apoiadores Grancoffe, Ronaldo Martins & Advogados, Schreiber, Gallagher, além das empresas que doaram produtos e serviços: Estrela D’agua, Highstil, Estacenter, SnowTime, Aspen Snowmass, La Roche Posay, ClubMed, Fairmont, Viceroy, PrintingBr, Mgallery e Fazenda da Grama.

 

 

Onde os recursos foram aplicados:

Com a realização do evento, conseguimos manter a operação das 7 unidades do Programa Casa Ronald McDonald que oferece, anualmente, mais de 70 mil hospedagens, cerca de 320 mil refeições e mais de 12 mil viagens aos hospitais para nossos pequenos pacientes oncológicos e seus familiares. E a sua tacada de sucesso nos ajuda a promover saúde e bem-estar e transformar vidas!

Além da operação das casas, o evento já possibilitou a construção da unidade de atenção infantil do Centro Infantil Boldrini em Campinas (SP); a ampliação, reforma e humanização da casa de apoio Criança Feliz em São Luís (MA); a construção da Casa Ronald McDonald Belém (PA) e a construção do Lar de Amor, casa de apoio que atende as crianças em tratamento no Hospital de Amor em Barretos (SP).