Instituto Ronald McDonald aposta em proteção digital e amplia parceria com Kaspersky

Com a renovação, a organização passa a doar licenças para todas as Casas Ronald McDonald no Brasil.

 

Todos os olhos estão voltados para a era digital. De acordo com o último Panorama de Ameaças na América Latina da Kaspersky, são registrados mais de 1.500 tentativas de ciberataques por minuto no Brasil. Entendendo a importância de se manter dados, documentos e os próprios pacientes e colaboradores em segurança, o Instituto Ronald McDonald ampliou a parceria com a Kaspersky, que está doando licenças para todas as Casas Ronald McDonald para a proteção contra ameaças digitais. A tecnologia protegerá tanto os computadores administrativos quanto aqueles que ficam em áreas comuns para uso das crianças e familiares que se hospedam nas Casas. Esta parceria foi iniciada em 2016 com a Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro e teve uma primeira ampliação em 2019, quando a doação também foi estendida para uma das unidades em São Paulo.

 

Durante a renovação da parceria, no início de 2023, surgiu a oportunidade de ampliar a proteção a todas as Casas Ronald McDonald no Brasil. Neste processo de ampliação, foi firmado que a Kaspersky oferecerá a solução de segurança na nuvem mais avançada com um conjunto de recursos de gerenciamento, investigação e resposta (EDR) de última geração.  Com isto, o Instituto conta com uma solução que recebeu nota máxima do Instituto Independente AV-Test e única que oferece 100% de eficiência na proteção contra ransomware . Assim, além de oferecer uma solução de detecção e respostas (EDR) customizada, que inclui treinamento de formação de cibersegurança para administradores de TI, possui funcionalidades de nível enterprise, como controle adaptativo de anomalias, varredura de IoC e muitas mais.

 

Um desafio que identificamos quando começamos a falar com outras unidades foi a diferença de maturidade de segurança entre as Casas. Mas agora, a área de TI do Instituto será nosso ponto focal e auxiliará na implantação da solução e na gestão da segurança das unidades. Esse apoio viabilizou ampliar a parceria e nada mais justo que auxiliá-los nessa gestão. Por isso a mudança de versão para contar com o treinamento de formação de gestores fez muito sentido, e esperamos que faça a diferença para eles e principalmente para ajudar na luta contra o câncer infantojuvenil”, afirma Roberto Rebouças, gerente-executivo da Kaspersky no Brasil.

 

Assim como Roberto, Bianca Provedel, Ceo do Instituto Ronald McDonald no Brasil, destaca que a segurança de pacientes e de seus dados é prioridade para a organização:

“Utilizar uma solução completa em cibersegurança nos deixa mais tranquilos, pois podemos realizar nossas tarefas com segurança e com a certeza de que os nossos dados estão protegidos contra os mais diversos tipos de ataques. Parcerias como essa são de extrema importância para o Instituto Ronald McDonald e nossas Casas. Obrigado a todo o time da Kaspersky por nos ajudar a fazer a diferença na vida de tantas famílias que precisam”, destaca Bianca Provedel.

 

Sobre a Kaspersky   

A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. O seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência leva à criação contínua de soluções de segurança e serviços para proteger as empresas, as infraestruturas mais críticas, Governos e consumidores por todo o mundo. O portfólio de segurança da empresa inclui a solução líder de proteção para endpoint e um vasto número de soluções e serviços de segurança especializados que visam combater as ameaças digitais mais sofisticadas e em permanente evolução. Atualmente, mais de 400 milhões de utilizadores estão protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e a empresa ajuda cerca de 240.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no site.