Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe ganha nova brinquedoteca

O antigo espaço passou por reforma e foi modernizado para atender melhor às crianças

13690757_1095676783858225_2380652424990232341_n
Em evento realizado dia 21 de julho, a nova brinquedoteca da AVOSOS – SE foi reinaugurada, na sede da instituição. Após quase 10 anos desde sua inauguração, o novo espaço de convivência foi reformado, ampliado e modernizado.

A manutenção do espaço, só foi possível graças aos recursos captados por meio da maior campanha de mobilização nacional em prol da causa do câncer infantil e juvenil, o McDia Feliz. Com o valor arrecadado foi possível modificar o visual da brinquedoteca da Casa Tia Ruth de Apoio à Criança com Câncer, comprar brinquedos e acessórios novos, redecorar, ampliar e deixar o local mais aconchegante.

“Na fase de tratamento é muito importante que as crianças e adolescentes não percam sua inocência, e seu anseio pela vida, ter um espaço para interagir com outros colegas, faz com que a chama da vida, mantenha-se sempre viva. ” – afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

“As internações constantes provocam o distanciamento da criança tanto do ambiente familiar quanto da escola, este último resultando em repercussões negativas no rendimento acadêmico e na socialização. “ – diz Wilson Melo, coordenador técnico do projeto na AVOSOS.

“Neste sentido, o brincar contribui para melhorar a qualidade de vida da criança no período de tratamento, amenizando as repercussões do adoecimento na esfera psíquica e na física, e atenuando os impactos negativos provenientes da ruptura do contexto sócio familiar. ” – finaliza, Melo.

Confira as fotos do evento:

[envira-gallery id="4822"]