Instituto BRF mantém apoio e doa 1,5 tonelada de alimentos por mês

Parceria entre o Instituto BRF e o Instituto Ronald McDonald garante a doação mensal de cerca de 1,5 tonelada de alimentos para a operação das sete Casas Ronald McDonald no Brasil, beneficiando milhares de crianças e adolescentes com câncer, imunodeprimidas e mais suscetíveis à contaminação, além das suas famílias, que são atendidas nessas instituições.

A ação tem como objetivo promover a qualidade de vida de crianças e familiares em tratamento e recuperação do câncer infantojuvenil de forma a auxiliar na alimentação, principalmente em um momento de atenção mundial. Produtos, como cortes de frango, carne suína, frios, entre outros, contribuem diariamente com as cinco refeições servidas nas Casas Ronald McDonald: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e um lanche noturno.

“Ao apoiar iniciativas como a do Instituto Ronald McDonald, estamos contribuindo para que mais pessoas tenham acesso ao alimento, uma ação alinhada aos compromissos da nossa companhia: qualidade, segurança e integridade. O Instituto BRF reforça essa parceria, realizando investimentos sociais, promovendo o voluntariado corporativo e, também, apoiando as comunidades onde estamos presentes” destaca Grazielle Parenti, diretora-executiva do Instituto BRF.

Há mais de 20 anos, o Instituto atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no Brasil e, somente em 2019, as Casas Ronald McDonald, serviram mais de 550 mil refeições para esses pacientes e suas famílias.

“Nosso sentimento é de gratidão pelo início dessa parceria de sucesso com o Instituto BRF. São centenas de refeições servidas diariamente nas Casas Ronald McDonald do Brasil e esse apoio do Instituto BRF fará grande diferença para que possamos seguir nossa missão de promover a saúde e qualidade de vida para as crianças, adolescentes com câncer e seus familiares”, celebra Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no país, mais de 1 caso novo por minuto. Por isso, o objetivo do Instituto Ronald McDonald para os próximos anos é avançar ainda mais nesse desafio e ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes para cerca de 85%, elevando para o mesmo nível de países com um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Hoje esse patamar está em torno de 64% no Brasil.

Mesmo com o contexto mundial da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e com o avanço de casos de contaminação no Brasil, o Instituto BRF, que tem como objetivo promover a vida melhor e ações mais sustentáveis nas comunidades onde atua, suspendeu temporariamente suas ações de voluntariado, mas mantém suas atividades.