Treze empresas socialmente responsáveis participarão de torneio de golfe beneficente
O VIII Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald, que será realizado no dia 4 de junho, sábado, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), já conta com a participação de treze empresas socialmente responsáveis.
Idealizado pela Martin-Brower em parceria com o Instituto Ronald McDonald, o torneio é patrocinado por Martin-Brower, McDonald’s, Seara e Bradesco Private Bank, além de receber apoio da Aon, Chubb do Brasil, Coca-Cola, Ecolab, Ferreira Rodrigues Advogados, Icatu Seguros, Lockton Corretora de Seguros, Oakley e Tegon/Elancers.
“A participação dessas empresas é fundamental, uma vez que o Instituto Ronald McDonald representa um importante agente para propiciar maiores chances de cura e qualidade de vida a crianças e adolescentes de todo o Brasil”, explica Flavia Reis, gerente de desenvolvimento institucional da organização. Com essa iniciativa, os patrocinadores podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda 2011.
O torneio beneficente é um dos maiores eventos da modalidade na América Latina e tem como objetivo captar recursos que são empregados pela instituição para aumentar os índices de cura do câncer infantojuvenil em todo o país. O evento também é uma oportunidade de promover o encontro de pessoas que se interessam pelo golfe e incentivar a prática do esporte.
Os recursos arrecadados serão destinados a instituições por meio do Programa Atenção Integral, cujo objetivo é dar apoio à qualificação e humanização da assistência oncológica, reduzir o abandono ao tratamento e incentivar o suporte psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.
O Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald já destinou, desde 2004, mais de R$ 1,2 milhão para a causa do combate ao câncer infantojuvenil no país. O valor já ajudou a viabilizar projetos como ampliação e reforma de casas de apoio, compra de veículos e construção de uma unidade de Diagnóstico Precoce. Em 2010, o torneio teve o maior número de público participante, mais 300 convidados, e atingiu uma arrecadação líquida de R$171 mil.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apoia iniciativas em benefício de crianças e adolescentes com câncer com o objetivo de aumentar o índice de cura da doença no país. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald – que promovem diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os pequenos pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação dos trocos dos clientes McDonald’s. Em 2009, o Instituto comemorou dez anos de atuação e desde a sua criação, já foram arrecadados mais de R$ 130 milhões destinados a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, suporte a capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Mais Informações:
Márcia Cirino – marcia.cirino@s2publicom.com.br – 11 3027.0261
Paula Boracini – paula.boracini@s2publicom.com.br – 11 3027.0263