Valor é 40% superior ao apurado no mesmo período do ano passado e será destinado a ações que apoiam o tratamentode adolescentes e crianças com câncer
Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha dos Cofrinhos – que ficam ao lado dos caixas nos restaurantes McDonald’s, arrecadou R$ 435.642,00 no mês de agosto. A iniciativa conquista novo recorde, pois o valor é 40% superior à apuração feita no mesmo período do ano passado. Hoje, a campanha dos Cofrinhos é a segunda maior fonte de recursos do Instituto Ronald McDonald, ficando atrás apenas do McDiaFeliz.
“É gratificante saber que, apesar da instabilidade econômica do Brasil, as pessoas continuam engajadas na causa e principalmente em ajudar o próximo. Em 2014, chegamos a R$ 4,3 milhões, nossa expectativa é que os resultados sejam ainda mais expressivos neste ano”, comenta Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald. O valor arrecadado pelos Cofrinhos é destinado a projetos de instituições que trabalham pela cura do câncer infantil e juvenil em todo o Brasil.
Confira alguns dos projetos apoiados com a arrecadação dos Cofrinhos
*De acordo com informações do Relatório de Atividades do Instituto Ronald McDonald 2014.