Durante o período, os passageiros foram convidados a abraçar a causa do câncer infantil e juvenil
No mês de outubro, A Avianca Linhas Aéreas e o Instituto Ronald McDonald completam 2 anos de parceria, numa ação onde os passageiros da Avianca são convidados a conhecer um pouco mais sobre a causa do câncer infantil e juvenil e contribuir para os programas em beneficio de adolescentes e crianças com câncer. A iniciativa arrecadou no período mais de R$ 300 mil em doações aplicados nos programas do Instituto Ronald para o aumento do índice cura do câncer em crianças e adolescentes.
Desenvolvida desde outubro de 2013, os passageiros que voam nas pontes aéreas (Rio de Janeiro x São Paulo e São Paulo x Brasília), recebem um envelope para doação ao Instituto Ronald McDonald na entrada do avião. Antes do voo, é exibido um vídeo institucional sobre o Instituto, além de uma mensagem do comissário de bordo, chefe de cabine, apresentando a ação e convidando os passageiros a participarem.
Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, a parceria com empresas solidárias, como a Avianca, dão credibilidade às ações do Instituto Ronald McDonald e ampliam as possibilidades de participação voluntário da sociedade em prol da causa do câncer infantil e juvenil. “Nossa expectativa é que a partir deste aniversario de parceria, possamos expandir esta experiência para outras rotas de voo da Avianca, mobilizando cada vez mais passageiros”, comemora Neves.
Segundo o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, a Avianca procura ir muito além de sua função como companhia área. “Acreditamos em parcerias que tocam a consciência de cada passageiro que voa conosco. Com o Instituto Ronald McDonald, essa missão vem sendo muito bem cumprida: nossos viajantes abraçaram a causa, e estamos muito felizes em contribuir para a causa do câncer infantil e juvenil”, comenta.
Saiba mais sobre a parceria entre o Instituto Ronald McDonald e a Avianca Linhas Aéreas aqui.