PicPay e Facebook inovam e expandem pagamentos digitais em ação para campanha de arrecadação em prol de adolescentes
e crianças com câncer
Está chegando o dia mais especial na luta contra o câncer infantojuvenil: o McDia Feliz 2017 acontecerá no dia 26 de agosto e, para proporcionar mais conveniência a quem quer participar dessa grande mobilização nacional, o Instituto Ronald McDonald, o McDonald´s, o PicPay e o Facebook oferece a possibilidade de compra pelo celular para que mais pessoas possam ajudar.
A partir de hoje as pessoas serão impactadas no Facebook com o anúncio do McDia Feliz em seu Feed de Notícias e com apenas um clique são levadas para uma janela nativa, permitindo concluir a compra de um Big Mac ao utilizar sua conta no PicPay ou por cartão de crédito. Por meio da tecnologia, em vez de utilizar um site externo para realizar a compra, basta inserir o login do PicPay em uma tela dentro do Facebook. Para garantir ainda mais segurança, o comprador recebe automaticamente uma confirmação pelo aplicativo do PicPay.
Cada tíquete dá direito a um sanduíche Big Mac avulso, por um custo de R$ 15,50, e pode ser trocado no dia 26 em um dos mais de 900 restaurantes do McDonald´s em todo o Brasil. Toda a renda será revertida ao Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer por meio do apoio a projetos, em diversos estados do país, que aproximam as famílias da cura do câncer infantojuvenil.
“Nossa missão é simplificar a relação das pessoas com o dinheiro e ficamos muito satisfeitos em poder trabalhar com o Facebook nessa solução que se torna uma grande vitrine para as empresas. Diante dessa experiência incrível, a parceria para o McDia Feliz é essencial para viabilizar a nossa ideia de permitir que outras empresas também vendam seus produtos no feed do Facebook”, comemora Diogo Roberte, cofundador do PicPay.
André Sabioni, líder de negócio do Facebook no Brasil, explica o papel da plataforma na campanha. “A missão do Facebook é dar poder para as pessoas construírem comunidades e se conectarem, e esse projeto é um grande exemplo do empoderamento de como se conectar a uma causa. O Facebook conta atualmente com 120 milhões de brasileiros online todos os meses que passam grande parte do seu tempo na nossa família de aplicativos. Isso permite que as pessoas sejam impactadas pela campanha e facilmente sejam parte dessa data tão importante”, celebra o executivo.
“O McDonald’s acredita que essa ferramenta irá facilitar e ampliar o acesso do consumidor que quer abraçar essa causa junto conosco. Estamos confiantes que após dar mais uma opção a quem quer participar, bateremos mais uma vez o recorde de arrecadação e ajudaremos mais crianças e adolescentes com câncer”, diz Rodrigo Ribeiro Moretz.
“Ficamos muito felizes com a parceria, que vai possibilitar que ainda mais pessoas participem do McDia Feliz. A cada ano, nosso objetivo é bater novos recordes e acredito que essa união vai agir justamente nesse sentido, fazendo da 29ª edição da campanha mais um sucesso”, avalia Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, que coordena nacionalmente o McDia Feliz.