No mundo dos negócios, um jantar especial pode ser a oportunidade perfeita para decisões estratégicas – isso não é de hoje, muito menos se restringe a quem lidera uma empresa privada.
Gerações e gerações de empresários, executivos entre outros profissionais têm a mesa – e umas boas taças de vinho – como aliadas de seus empreendimentos.
É por isso que os jantares beneficentes organizados por instituições sérias do Terceiro Setor são triplamente interessantes. Assim como o do Instituto Ronald McDonald é.
Funcionam como cenário ideal tanto para prospectar parcerias, quanto para cultivar uma boa reputação de sua empresa.
Além disso, e principalmente, trata-se da ocasião em que os empresários se dispõem a unir recursos em prol de um bem maior; e essa é uma das formas mais diretas e efetivas de se tornar um agente transformador de vidas.
Uma noite de muita solidariedade
O assunto veio à tona, pois tive o prazer de participar da 9ª edição do Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald, realizada no dia 2 de outubro de 2017, uma segunda-feira, no Hotel Grand Hyatt São Paulo – fui como representante da empresa onde atuo, que, pela primeira vez, garantiu sua cota de patrocínio.
Além de ter sido uma noite prazerosa, foi produtiva e gratificante – a gente acaba relembrando o porquê de trabalharmos tanto.
Ao todo, foram arrecadados R$ 470 mil durante o evento; valor que será destinado aos programas do Instituto em prol da cura do câncer infantojuvenil. Desde 2009, mais de R$ 4,3 milhões foram levantados para a causa em jantares como esse.
Minha esposa também adorou; aproveitamos juntos o show do cantor e ator Daniel Boaventura e rimos bastante com o humorista Fábio Porchat, então Embaixador do McDia Feliz 2017, que nos pareceu bastante engajado.
Também nos emocionamos com a história do Doutor Alessandro Tansisi da Silva e sua filha, guerreira que está em tratamento.
Ficamos realizados de ajudar, e faço questão de propagar essa sensação. Foi um jantar de negócios pela vida, que aproximou milhares de famílias da cura.
Que venha a próxima edição, sem dúvidas estarei lá. Quem sabe nos encontramos?