O Instituto Ronald McDonald comemora o novo recorde de arrecadação do McDia Feliz. A maior campanha nacional em prol de crianças e adolescente com câncer superou todas as expectativas e arrecadou R$ 17,3 milhões, um crescimento de 33% em relação aos R$ 13 milhões obtidos no ano passado.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede. Em 2011, somente no último sábado de agosto, foram vendidos 1,6 milhão de Big Mac®, o que contribuiu para a arrecadação recorde. Também somaram para o sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados e de produtos promocionais desenvolvidos pelas instituições beneficiadas.
Toda a arrecadação será revertida para 73 projetos de 59 instituições de todo o Brasil, que irão beneficiar cerca de 30 mil crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares.
Ao longo dos últimos 23 anos, os recursos da campanha têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Todos estes projetos têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.
A destinação e utilização dos recursos é acompanhada pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br.