McDia Feliz vence o Prêmio ABCR 2017 como Melhor evento de Captação

Campanha é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald em todo o país desde 1999

 O Instituto Ronald McDonald foi vencedor do Prêmio ABCR 2017 de Melhor Evento de Captação com a campanha McDia Feliz. Realizado pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, o prêmio celebra a excelência e inovação em captação de recursos para organizações da sociedade civil.

O McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer. Soma-se ao sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados de Big Mac e de produtos promocionais vendidos pelas instituições parceiras, como camisetas e canecas.

Desde 1988, mais de R$ 220 milhões já foram arrecadados por meio da campanha. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo.

abcr
 Flávia Reis, gerente de Desenvolvimento Institucional do Instituto Ronald McDonald,
durante a cerimônia de entrega do Prêmio ABCR.