
“Eu não queria ficar tão diferente das outras meninas quando descobri que tinha câncer. Por isso, ganhar uma peruca me trouxe novamente a sensação de felicidade”.
O relato é da jovem Gabriele da Silva Araújo, de 18 anos, hóspede da Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro desde o início de 2019. Nascida em Itaguaí, interior do Rio, Gabriele, que não esconde de ninguém que é bem vaidosa, ressalta a importância das doações de cabelo e de peruca para crianças e adolescentes com câncer em tratamento.
Desde que ganhou sua primeira peruca, Gabi, como é conhecida entre os funcionários e voluntários da instituição, conta que, antes da pandemia, aproveitava o acessório para usar em festas e eventos de família e até em casa.
“Eu amo um brilho, uma cor. Sempre estou de batom, brinco e colares. Essas doações de cabelo e perucas me ajudam a manter e até a ousar ainda mais nos estilos, pois meu cabelo é ondulado e minha peruca é com cabelo liso”, destaca a jovem, que está em tratamento contra um câncer no sistema nervoso central.
Apesar de hoje aceitar bem seu estilo careca, Gabi lembra que antes ficava com vergonha. “Usar peruca é uma forma de me sentir na sociedade. E a peruca me ajudou a superar esse momento”, completa.
Quer mudar a vida de crianças e adolescentes com câncer e fazer uma doação de cabelo ou peruca? Entre em contato pelo e-mail: instituto@instituto-ronald.org.br.
Contamos com você!