Umas das coisas que me deixam mais feliz é vir aqui contar para vocês os resultados do McDia Feliz, uma ação realizada pela rede de restaurantes McDonald’s e que beneficia também o Instituto Ronald McDonald.
A ação do Instituto Ronald McDonald junto à rede de restaurantes McDonald’s é um exemplo de parceria de sucesso. Não somente porque já consolidou uma trajetória de décadas, mas também porque se reinventa ano após ano.
Em 2018, a campanha somou braços e causas, multiplicando as redes de apoio e, claro, lutando para mobilizar e conscientizar cada vez mais gente.
A 30ª edição do McDia Feliz aconteceu no dia 25 de agosto e arrecadou R$ 24,6 milhões, que serão direcionados para projetos em todo o país. Do total do valor, as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald receberão R$ 19,4 milhões.
Em 2018, 60 instituições ligadas à oncologia pediátrica e 73 projetos foram apoiados pelo Instituto Ronald McDonald.
Uma vez ouvi o Chico Neves, superintendente do Instituto, falar sobre o valor de cada sanduíche comprado neste dia:
“Cada Big Mac conta! Essa frase traduz essa campanha maravilhosa, que é feita por pessoas comprometidas e solidárias. O McDia Feliz é construído assim, um a um, com o apoio de toda a sociedade.”
Este ano, o McDia Feliz ampliou seu impacto social. Agora, além da luta pela cura do câncer infanto-juvenil que é a maior causa de morte em crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, a arrecadação também beneficiou o Instituto Ayrton Senna, que atua pela educação.
Vivemos um fluxo de informações que desperta em nós a urgência pela mudança. Para encarar essa exigência é necessário promover a consciência coletiva como ferramenta efetiva no alcance da sociedade que sonhamos. Neste sentido, cada vez mais se faz necessário que as pessoas sejam importantes instrumentos de transformação social, cada um fazendo a sua parte.
Por isso, cada um de nós pode fazer a diferença nessa história. Participem!