Nada é mais contagiante que a energia de viver de uma criança. É por isso que a quinta-feira, 12 de abril, deixou pra lá qualquer amargura. A euforia estava por todos os cantos na celebração da parceria entre o Instituto Ronald McDonald e a marca de roupas infantojuvenil, Alphabeto.
O encontro no Rio de Janeiro lançou a campanha “Aproximando Sorrisos”. Uma união de solidariedade e trabalho entre instituições que estão na busca de construir um futuro muito melhor.
A cada camiseta da campanha vendida, três peças de roupas da Alphabeto serão doadas para causa, além de 15% do valor do item vendido. A ação é parte de uma atitude adotada pela empresa e que este ano ganha novas perspectivas, como destacou o diretor Eduardo Sampaio:
É um privilégio imenso dar um passo em direção a uma causa tão importante. Diante da mudança para um capitalismo mais consciente, o papel das empresas passa por um momento de reflexão. Desde 2015, quando conhecemos o trabalho do Instituto, vínhamos projetando a possibilidade de fazer algo maior.
A apresentadora do Sportv, Bárbara Coelho, esteve por lá comandando uma tarde animada. Ela conduziu o bate-papo com Chico Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, Eduardo Sampaio, diretor comercial da Alphabeto, Edivânia Ignácio, mãe do Gabriel Toledo e Julyana Mendes, a “Mãe de sete”.
Luz na passarela que lá vem elas…
O evento começou com um encantador desfile de moda infantil. As crianças da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro apoiada pelo Instituto e os top models da Alphabeto mostraram a força e o carisma da infância. Nenhuma diferença teve espaço em cima da passarela. Em uma corrente de apoio, as crianças foram desfilando e se ajudando para deixar a vergonha de lado e encher de cores o salão.
A Thaís, hóspede da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, se sentiu a própria Gisele Bündchen, e sem treinar nem nada foi o orgulho da mãe Viviane:
Ela não ensaiou antes de vir. Quando chegou aqui, se sentiu em casa com o resto das crianças. É ótimo para ela pode sair um pouco, se divertir, isso renova nosso ânimo para enfrentar o tratamento.
Thaís, assim como outras crianças da Casa, estiveram no evento para mostrar como força não tem tamanho. Misturados entre os brinquedos, na correria entre o pula pula e a piscina de bolinha, era impossível não se impactar com as incríveis lições sobre determinação que aqueles pequenos têm para ensinar.
As irmãs youtubers do canal Planeta das Gêmeas, Melissa e Nicole, deram um show de maturidade e consciência. Elas contaram que desde cedo já se preocupam com o bem-estar das pessoas:
Nós estamos sempre visitando orfanatos e todo mês separamos um pouquinho da nossa mesada para ajudar alguém.
Chico Neves, ao final do evento, pode contar mais sobre sua história e como ela se entrelaçou a causa do câncer infantojuvenil. Enfatizou a importância da parceria e como ela pode transformar vidas:
Toda criança é alegre. Aqui na passarela tinham várias crianças saudáveis e também aquelas com o cabelinho caindo, não dá pra diferenciar em termos de alegria. É inimaginável o quanto esta ação da Alphabeto faz e fará na vida dessas crianças, e para nós nos projetos da Casa e do Instituto.
Durante todo o ano, a campanha “Aproximando Sorrisos”, ao lado do Instituto Ronald McDonald, vai ajudar a aproximar milhares de famílias da cura.