Casa Ronald McDonald ABC conta com o trabalho voluntário de intercambista

Desde o início de fevereiro deste ano, a Casa Ronald McDonald ABC conta com o trabalho voluntário de Victoria Hüppi, uma jovem suíça de 19 anos, que está no Brasil fazendo intercâmbio. Ela é uma das voluntárias da AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer.

Victoria está bastante animada com o trabalho e disse que se surpreendeu com a força e coragem que possuem as mães, as crianças e adolescentes em tratamento. “Pesquisei um pouco sobre a doença e fiquei me perguntando o porquê desta doença acometer crianças. Porém, tem sido uma experiência nova para mim e sei que de alguma forma estou ajudando-as”, comenta.

A intercambista tem se esforçado bastante. Entre tantas atividades já auxiliou nos preparativos do grito de carnaval e, segundo suas colegas voluntárias, está sempre disposta e faz todos os tipos de trabalho. “Quando não está brincando e descontraindo as crianças, está com as outras voluntárias contribuindo em alguma outra necessidade”, afirma Ana Lúcia Borelli, voluntária da AVCC na Casa Ronald McDonald ABC.

A jovem ficará no país até a metade deste ano. Além do seu idioma natural, o alemão, ela também fala inglês, francês e se aventura muito bem pelo português, idioma para o qual em breve fará o teste de proficiência. Durante sua visita ao Brasil, já conheceu algumas cidades do Nordeste, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro, onde teve o prazer de visitar a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

intercambista-abc-clipping_IRMcD

Fonte: Refrescante, 5 de março de 2012.