Atados e Instituto Ronald McDonald: conectando voluntários para fazer o bem

Hoje em dia tudo é rede. Redes colaborativas, redes de compartilhamento, redes sociais, redes empresariais, redes de computadores… é um jeito novo que a gente encontrou de se organizar.

O mundo foi passando por várias transformações em suas formas de produção e nas relações humanas.

Os reflexos dessas mudanças levaram à necessidade de reinventar a maneira de resolver os problemas sociais que atingiam milhares de pessoas por todo o mundo. Foi então que iniciativas como a Atados fizeram tanto sucesso, pois uniram voluntários com causas importantíssimas.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Troco Premiado: unindo sorte e facilidade para fazer o bem

Muitas pessoas tem vontade de ajudar e apoiar projetos que buscam um mundo melhor para todos. No entanto, muitas dessas pessoas não sabem por onde começar ou esbarram na correria do dia a dia e acabam encontrando barreiras que as impedem de fazer uma boa ação.

Mas sabia que existem muitas formas criativas de ajudar o próximo? É isso mesmo!

Você já ouviu falar no Troco Premiado?

O Troco Premiado é um jeito rápido e simples de você contribuir com ações super legais sem precisar mudar a sua rotina ou investir muitos recursos.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

O diagnóstico precoce em histórias de câncer infantil

Histórias de vida são curiosas. Algumas tinham tudo para ser muito diferentes, mas acabam tendo vários pontos em comum. Outras, podem ser iguais, contudo acabam tomando rumos completamente opostos.

E a vida, ardilosamente, se dedica a promover os encontros dessas pessoas que poderiam nunca se esbarrar.

O GRAACC, assim como os programa Casa Ronald McDonald, é um desses lugares repletos de encontros.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

3 motivos para estar atento aos primeiros sinais do câncer infantil

A infância é um momento de pura descoberta, fazendo cada dia um infinito de possibilidades. Mesmo que não seja o primeiro filho, mesmo que seja o terceiro, o quarto ou quinto, o brilho no olhar diante de dos aprendizados é sempre mágico. Não só mágico, como diferente, já que as experiências vão construindo uma história totalmente nova de uma pequena pessoa.

Não é que depois de crescidos essa magia se perca, ela ainda existe, mas os adultos vão se tornando mais sóbrios, sérios e desencantados.

Já para as crianças, essa alegria vai ganhando ainda mais cor a cada novo passo. A infância vai se fortalecendo nos pequenos detalhes, no desbravamento daquilo que é tão simples e corriqueiro. Por isso é tão fundamental proteger a liberdade de viver e poder sentir tudo isso. Prezar pelo tempo natural de se jogar em todas essas experiências.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Como a 3M Impact vem mudando o cenário do voluntariado a partir de políticas empresariais

O mercado empresarial é repleto de iniciativas de sucesso, e também de fracassos. São erros e acertos que servem de exemplo e vão apresentando o caminho das pedras. Dia desses conheci uma ação muito interessante que venho acompanhando desde então. Eu já sabia sobre a ação da 3M, uma empresa multinacional presente diversos países pelo mundo, que une ciência, tecnologia e inovação.

A 3M Impact tornou-se um programa global da empresa para trocar as salas de reuniões, os escritórios e os problemas cotidianos por uma nova perspectiva. Não entendeu? Vamos lá!

A 3M está promovendo um intercâmbio social com os seus funcionários. São 10 nacionalidades diferentes que desembarcaram em Campinas, no interior de São Paulo, para fazer trabalho voluntário em instituições sem fins lucrativos da região.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Dia de Doar: um novo jeito de ajudar

Você já ouviu falar no Dia de Doar? Porque eu nunca tinha escutado. Se você ainda não conhece, fica tranquilo(a) que vou te explicar.

O nome é bem autoexplicativo: um dia dedicado à doação. Mas ele vai um pouco além disso, tendo o objetivo de estimular o engajamento da maior quantidade possível de pessoas na causa da solidariedade com a ajuda da internet.

A história do dia de doar

A iniciativa nasceu em 2012, de uma organização de Nova York chamada 92Y.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Programa Diagnóstico Precoce: aumentando as chances de cura

Inevitavelmente, falar sobre câncer infantojuvenil no Brasil passa pela história do Instituto Ronald McDonald.

Motivados pela história de luta de uma família, o Instituto trabalha desde 1999 desenvolvendo e coordenando programas que possibilitam o diagnóstico precoce, o encaminhamento adequado, o acolhimento e o atendimento integral de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

A doença, ainda hoje, é um mistério. Mesmo com inúmeras pesquisas no campo, não se sabe ao certo o porquê do seu desenvolvimento, a causa ou uma metodologia de prevenção. O fato é que, há 30 anos, esta realidade era ainda mais incerta, principalmente ao se falar da incidência em crianças.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Aprendendo brincando: 4 dicas de desenhos infantis educativos

Esses dias estava no restaurante e fiquei observando como os pais de agora aproveitam as tecnologias para ocupar e distrair as crianças. É uma tática muito boa para as horas em que as brincadeiras de correr, pular e fazer bagunça precisam ser deixadas um pouco de lado.

Eu mesma fiz muito isso com meus meninos quando precisava trabalhar ou resolver alguma coisa. Afinal, que criança não gosta de uma televisão (ou de um celular), não é mesmo?

Confesso que às vezes me preocupava deles estarem assistindo muita televisão e jogando vídeo game. Mães acostumadas com as brincadeiras de rua ficam um pouco desconfiadas. Resolvi, por segurança e por curiosidade, pesquisar um pouco sobre o que estavam assistindo e foi então que me surpreendi.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Instituto Ronald McDonald ganha prêmio Melhores ONGs Época Doar

Lançado em 2013 no evento ONG Brasil, o Instituto Doar visa ampliar a cultura da doação no Brasil. Uma das formas como faz isso é a partir do prêmio Melhores ONGs, realizado em parceria com a revista Época.

A edição de 2018 ocorreu em 1º de Novembro no MAM São Paulo, unindo o Instituto Doar, a consultoria Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia. O prêmio recebeu 1.700 inscrições e selecionou as 100 Melhores ONGs do Brasil.

Para esse ranking, foram identificadas aquelas com as melhores práticas organizacionais, as mais transparentes e com melhor governança. Além disso, foi verificado quantas possuem estatuto publicado, quais são suas fontes de recursos, como são escolhidas suas metas e qual a forma de avaliar seus resultados.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

5 aplicativos para gestão empresarial que facilitam o envolvimento social

Quando conhecemos um negócio bem sucedido, sempre ficamos com aquele sentimento de querer chegar lá também. Nessas horas, vislumbramos o resultado e, por desconhecimento ou distração, esquecemos que até ali muita água já rolou. Águas, em sua maioria, turbulentas, comuns para a gestão empresarial.

Consolidar o nome no mercado e construir uma história de sucesso é algo que requer enfrentar com valentia dezenas de desafios. Quem se aventura nesta trajetória enfrenta, quase sempre, três grandes obstáculos: o ambiente de incerteza, a inquietação pelas escolhas assertivas e o foco no fortalecimento da organização.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar: