Depois do McDia Feliz: motivo para continuar acreditando!

A vida é tão rápida que, às vezes, a gente passa por coisas incríveis, que nos marcam de verdade, mas depois acabamos atropelados pelo tempo e nunca mais voltamos a pensar sobre elas.

O McDia Feliz foi assim pra mim.

Há alguns anos, eu fui com meus filhos ao McDonald’s, justamente no último sábado de agosto. Naquele dia, fiquei impressionada com o trabalho desenvolvido pelo Instituto Ronald McDonald com as crianças e adolescentes com câncer.

Eu lembro que fui abordada por uma voluntária de um dos projetos apoiados pelo Instituto que era muito simpática, ela me falou tantos dados incríveis que eu não conseguia pensar em outra coisa. Afirmei: Claro! Vou pra em casa e fazer minha doação para ajudar o máximo que eu puder.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Netpoints e Instituto Ronald McDonald: uma cara nova para solidariedade

A modernidade trouxe várias vantagens para nossa vida cotidiana. Os aplicativos, as redes sociais e todo o universo digital mudaram de vez a cara da nossa rotina. Aos poucos tudo vai virando inovação, inclusive a generosidade.

Mas se liga nessa novidade!

Fazer uma boa ação muda a sua realidade e a de quem está precisando de apoio. No entanto, doar dinheiro ou tempo, às vezes, vira um grande sacrifício. A parceria do Instituto Ronald McDonald com a Netpoints chegou para transformar isso.

Mudar o mundo agora é ainda mais fácil!

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Setembro Dourado: todos juntos pela cura do câncer infantojuvenil

Provavelmente você já ouviu falar em outubro rosa, novembro azul, setembro amarelo, mas e setembro dourado?

Assim como todas as outras, a campanha surgiu para alertar sobre um grande desafio enfrentado pela nossa sociedade.

O Setembro Dourado quer chamar a atenção para o câncer infantojuvenil e, principalmente, para a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances da cura. A ação liderada pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC conta com apoio e engajamento da Rede de instituições parceiras da oncologia pediátrica que de norte a sul do país atuam para disseminar a causa e mobilizar a comunidade para urgência do tema.

Falar sobre câncer infantojuvenil é, sobretudo, falar sobre tempo. O câncer nos mais novos, além de ser confundido com os sintomas de doenças mais comuns, desenvolve-se muito rapidamente. Isso ocorre porque o crescimento da criança estimula o crescimento do tumor. Logo, quanto antes diagnosticado, maiores as chances de cura.

Ao contrário do câncer em adultos, não podemos correlacionar sua ocorrência com fatores externos como atuantes diretos. Para as crianças essa relação não fica muito clara.  É por isso que o diagnóstico precoce é a melhor forma de conter os números alarmantes.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

#IRMpergunta: O que é Escola Móvel?

Quando uma criança chega, toda a família se mobiliza para ajudá-la na construção da sua história e da sua felicidade. Grande parte dos pais querem deixar para os seus filhos um bem precioso: a educação.

Dia 08 de setembro é o Dia Mundial da Alfabetização, uma data muito importante para refletir sobre o futuro. É o momento de toda a nossa sociedade lembrar da importância de priorizar políticas públicas que valorizem e incentivem os estudos. Sobretudo, estimular que a educação seja um direito garantido a todos.

Você já pensou como uma criança que enfrenta um longo e doloroso tratamento de saúde mantém os pés firmes nos estudos?

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Meditação infantil: os benefícios de cuidar do corpo e da mente desde pequeno

Sabe aquela tática de colocar o filho para pensar depois de uma “arte”? Ela abre portas para um outro exercício que traz muito benefícios da infância para a vida adulta: a meditação infantil.

Parece esquisito pensar crianças meditando? Pois saiba que essa prática está cada vez mais comum e tem ajudado muitos pais a educarem seus filhos.

Do autoconhecimento a uma noite de sono bem dormida

Temos a impressão de que crianças são seres sem problemas e preocupações, mas não é bem assim. A rapidez da vida moderna e a abundância de informação causa, até mesmo nos pequenos, sentimentos como stress, ansiedade, agitação e tristeza. Todas essas consequências acabam refletindo, principalmente, nos pais.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Histórias que compartilham força e inspiração

Hoje em dia, todo mundo está acostumado a compartilhar os  momentos  e suas histórias de felicidade nas redes sociais.

Fotos de viagem, das reuniões em famílias, das roupas novas, vídeos das festas… tantos sorrisos que a vida nas redes sociais parece só flores.

Sabemos que não é bem assim, e que a vida é cheia de altos e baixos. A tristeza também é parte importante dos nossos dias e nos ensinam muito. Compartilhar os acontecimentos traumáticos e difíceis da nossa vida também pode ser uma ferramenta de cura. É isso mesmo, além de ser uma forma de dar força para outras pessoas.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Os cuidados e benefícios de aproveitar o sol do inverno

Todo mundo gosta de aproveitar o sol. No verão é na piscina, na praia, na cachoeira…Já nos meses de inverno, dá aquela vontade gostosa de curtir o dia, desfrutar do sol para se esquentar.

Junho, julho e agosto são meses frios do ano, e também época de férias. Já setembro é o iníciozinho da primavera. O que eles tem comum? São meses em que o sol é uma delicia!  Todas essas qualidades combinadas fazem as pessoas saírem mais de casa durante o dia. Infelizmente, o friozinho dá a falsa sensação que de estamos longe dos riscos da radiação solar, mas não é bem assim.

Moro num país tropical e bonito por natureza”

Como já dizia a música de Jorge Ben, o Brasil é um país tropical, o que significa que, mesmo nas épocas mais frias, o sol continua incidindo bastante, e as altas temperaturas também.

É por isso que os cuidados com o sol nunca podem ficar de lado. Pequenas mudanças na rotina te protegem e te deixam curtir bastante esse clima gostoso de outono/inverno (e porquê não, primavera?).

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Instituto Ronald McDonald e São Carlos Saúde Oncológica: somando forças no McDia Feliz 2018!

Algumas decisões podem dizer muito sobre uma instituição. Uma delas é a escolha por estar conectado à empresas que compartilham o mesmo nicho consumidor que o seu.

Não é simplesmente sobre estar atento à concorrência. Não é sobre competir. É sobre se unir.

Neste sentido, é fundamental reconhecer a iniciativa que a São Carlos Saúde Oncológica, hospital do Rio de Janeiro, está promovendo junto aos seus funcionários.

Já acostumados a acompanhar o trabalho desenvolvido pelo Instituto Ronald McDonald, este ano eles resolveram juntar as forças!

Na última sexta feira, 17 de agosto, todos os colaboradores da São Carlos Saúde Oncológica receberam tickets do McDia Feliz 2018. São 350 tickets antecipados para estimular o envolvimento de todos com a causa.

Leia mais →
Comentários: 1 / Compartilhar:

McDia Feliz 2018: Ajudar nunca foi tão gostoso!

Agosto: mês da esperança e da solidariedade!

Já faz alguns anos que meu mês de agosto não é mais o mesmo. Eu passei a detestar quando as pessoas vêm dizer que o mês de agosto é o mês do desgosto.

Eu tenho 10 razões para você acreditar que o oitavo mês do ano tem tudo para ser o melhor!

1- Tem McDia Feliz!

É isso mesmo! Nós temos um motivo muito digno para visitar o McDonald’s! Dia 25, sabadão, é para se esbaldar de Big Mac. Convidar os amigos, a família, a vizinhança, o crush. É dia de construir futuros de um jeito muuuuito gostoso!

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar:

Feliz Dia dos pais aos que conhecem a força do amor

São muitas histórias impressionantes de dedicação materna pelos filhos. Várias mães deixam tudo para trás para lutar pelo futuro dos que amam. Na Casa Ronald McDonald já compartilhei várias delas e a cada novo relato uma comoção diferentemente forte inunda meu coração.

Mas, afinal, onde estão os pais nessas histórias?

O pai da Bruna estava lá na Casa Ronald de Moema, em São Paulo, ao lado das outras mais de 25 mães que contam com o apoio do Instituto Ronald McDonald.

Leia mais →
Comentários: 0 / Compartilhar: