Encontre capítulos RMHC, casas Ronald McDonald, telefones móveis Ronald McDonald Care ou Salas Familiares Ronald McDonald em todo o mundo. Entre em contato com eles para aprender mais sobre oportunidades de voluntariado em sua comunidade.

O Instituto Ronald McDonald conta com o apoio de diversas empresas para a captação de recursos através do troco e do arredondamento de compras realizadas pelas redes varejistas.. Esta modalidade de doação é a segunda maior fonte de arrecadação para ações em benefício do câncer infantojuvenil.
Esta modalidade tem se mostrado muito bem-sucedida na medida em que o comércio enfrenta o desafio de ter valores de troco, principalmente moedas, para atender clientes que pagam em dinheiro. Muitos destes fregueses, optam por fazer a doação desses valores para não carregarem moedas em suas carteiras. Desta forma, todos saem ganhando: o cliente que espontaneamente adere a uma ação de solidariedade, o estabelecimento comercial, que de forma socialmente responsável e principalmente a organização que por meio desses recursos tem conseguido viabilizar diversas ações em prol de crianças e adolescentes com câncer.
Conheça abaixo algumas destas iniciativas em parceria com grandes empresas.
Ajudar crianças e adolescentes com câncer no Brasil ficou ainda mais fácil. Agora, você também pode cadastrar seu cartão Mastercard e em todas as suas compras que possuam valores quebrados, serão arredondadas para a causa do câncer infantojuvenil. Mas lembres-se: é importante destacar que o se o titular do cartão tiver mais de um cartão com bandeira master, ele também poderá cadastrar.
Clique aqui para cadastrar seu cartão de crédito. Seus centavos ajudam na cura 🙂
Sabe aqueles cofrinhos que ficam ao lado dos caixas nos restaurantes McDonald’s?
As doações depositadas ali ajudam a o Instituto Ronald McDonald a transformar em realidade de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil.
Muito obrigado a todos que depositaram suas moedinhas!
“O segredo da arrecadação dos cofrinhos do restaurante SAD, o que mais arrecadou em 2018, deve-se ao engajamento da equipe para com a causa. A equipe do restaurante estimula os clientes para que os mesmos contribuam com apenas uma moedinha e dessa forma possam ajudar o instituto. Aliado ao trabalho da equipe temos nossos clientes que são solidários com a causa e por iniciativa própria também acabam contribuindo. Acredito que essa combinação é que nos proporciona êxito no resultado”, Marcelo Campos, consultor.
O Instituto Ronald McDonald é parceiro da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) na realização da Campanha Moedas do Bem em alguns supermercados do Rio de Janeiro. A ação disponibiliza cofrinhos nos caixas das lojas de grandes redes supermercadistas e o valor arrecadado é destinado ao Instituto Ronald McDonald.
A ASSERJ é responsável por mobilizar os supermercadistas, visando o aumento de moedas para troco para as redes e o envolvimento em uma ação de responsabilidade social. A transportadora de valores Protege é parceira do Instituto Ronald McDonald na ação dos cofrinhos em supermercados, recolhendo os valores arrecadados nas lojas participantes da campanha e fazendo o depósito na conta bancária do Instituto. Toda a ação é realizada de forma gratuita.
Parceiros da campanha Moedas do Bem
A transportadora de valores Protege é parceira do Instituto Ronald McDonald na campanha Moedas do Bem, coletando os valores arrecadados nas lojas participantes da campanha e realizando o depósito na conta bancária do Instituto. Toda a ação é realizada de forma gratuita.
Desde 2006, o Instituto Ronald McDonald e a Icatu Seguros são parceiros na campanha Troco Premiado. O título de capitalização Troco Premiado é comercializado em redes de varejo parceiras da Icatu Seguros.
Os clientes que realizam pagamentos nas redes parceiras podem optar por doar seu troco, de R$ 0,01 até R$ 9,99, adquirindo o título de capitalização Troco Premiado e concorrem a 5.025 vezes o valor doado, por meio de sorteios realizados mensalmente pela Loteria Federal.
Metade do valor do Título de Capitalização Troco Premiado é destinado ao Instituto Ronald McDonald e outra metade vai para o custeio da operação do produto e dos sorteios.
Os títulos são válidos para os sorteios realizados no último sábado do mês seguinte ao da data da autenticação. Os resultados são apurados com base na extração dos sorteios da Loteria Federal do Brasil, ordenando-se os últimos algarismos das unidades do 1º ao 5º prêmios, conforme exemplo:
Nº Contemplado no Troco Premiado: 90.523
Confira mais informações e os números sorteados na página Título de Capitalização Troco Premiado.
Entenda: como funciona o Troco Premiado?
Parceiros da campanha Troco Premiado
Os parceiros do Troco Premiado são fundamentais para o sucesso dessa campanha, pois através de suas equipes de vendas que conseguimos as doações, além de divulgarmos a causa do câncer infanto-juvenil. A todos os parceiros nosso muito obrigada!
A mais nova alternativa para incentivar doações de troco se dá por meio de uma parceria entre o Instituto Ronald McDonald e as Lojas Caçula. Desde de dezembro de 2018, clientes da loja localizada no centro do Rio de Janeiro podem autorizar o caixa a fechar a compra com um valor inteiro, transformando o troco fracionado entre um e 99 centavos em doação para o Instituto Ronald McDonald.
Exemplo:
Se a conta fechou em R$9,95, o cliente pode doar a diferença para R$10, totalizando 5 centavos de doação.
Parece pouco, mas cada doação é muito importante para continuarmos trabalhando pela cura do câncer infantil e juvenil.
Se a sua rede de varejo está disposta a se engajar numa ação de responsabilidade social que pode ser igualmente vantajosa para solucionar a dificuldade em dar o troco, junte-se ao Instituto Ronald McDonald: estamos em busca de novos parceiros. O Troco Solidário pode ser uma ação solidária e uma solução para o seu negócio.
Conheça mais sobre os nossos programas
Inscreva-se para receber todas as atualizações do Instituto Ronald McDonald