Confirmado para junho torneio beneficente de golfe

Instituto Ronald McDonald promove nona edição de evento que será disputado no Terras de São José Golfe Clube. Cotas de patrocínio já estão à disposição do mercado

Está confirmada para o dia 16 de junho, sábado, a nona edição doInvitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald. O torneio beneficente é um dos maiores eventos da modalidade na América Latina e, pela terceira vez consecutiva, será disputado no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, São Paulo.

Idealizado pela Martin-Brower – patrocinadora máster – em parceria com o Instituto Ronald McDonald, o torneio tem como objetivo captar recursos por meio de patrocínio e doações que são destinados a ações para aumentar os índices de cura do câncer infantojuvenil em todo o país. O evento também é uma oportunidade de promover o encontro de pessoas que se interessam pelo golfe e incentivar a prática do esporte.

A oitava edição do evento, realizada em 2011, reuniu mais de 300 pessoas e atingiu uma arrecadação líquida recorde de R$ 267 mil. O resultado foi possível graças à grande adesão de empresas, convidados e também a leilões de artigos esportivos, entre os quais itens doados por dois grandes nomes do golfe internacional, Angel Cabrera e Michelle Wie.

As empresas interessadas já podem adquirir cotas de patrocínio a partir de 12 mil reais. Os recursos arrecadados serão doados por meio dos programas do Instituto Ronald McDonald a projetos de instituições que atuam para promover a saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.

Com essa iniciativa, os patrocinadores podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda 2012. Mais informações sobre como participar do evento podem ser obtidas no telefone (21) 2176-3843 e e-mail contato@instituto-ronald.org.br.

O Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald já destinou, desde 2004, mais de R$ 1,5 milhão para a causa do combate ao câncer infantojuvenil no país. O valor já ajudou a viabilizar projetos como ampliação e reforma de casas de apoio, compra de veículos e construção de uma unidade de Diagnóstico Precoce.