São Paulo receberá a 7º edição do Jantar de Gala beneficente

Evento acontece em outubro em SP e as cotas de patrocínio já estão disponíveis

No próximo dia 16 de outubro, a cidade de São Paulo receberá a 7ª edição do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald. O tradicional jantar beneficente reunirá empresários de diversos setores, personalidades e pessoas solidárias à causa do câncer infantil e juvenil. O evento será realizado no espaço Villa Vérico e terá como Mestres de Cerimônias, pela segunda vez consecutiva, o apresentador Celso Zucatelli, da Rede TV! e a apresentadora Camila Galetti, da TV Gazeta.

Com o objetivo de arrecadar recursos para promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer em todo o país, o evento pretende reunir cerca de 500 convidados. O 7º Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald conta, até o momento, com o patrocínio das seguintes empresas: Patrocinador Ouro: Arcos Dourados. Patrocinador Prata: Advocacia Krakowiak. Patrocinadores Vip: Aon, Bemis Ecolab, Icatu Seguros, Martin Brower, McCain e Sadia.

Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, o Jantar de Gala se consagra a cada edição como uma das principais ações de arrecadação do Instituto. “Temos muito orgulho em desenvolver essa iniciativa e incentivar a solidariedade em prol do câncer infantil e juvenil entre empresários, artistas e a sociedade em geral. A cada ano, buscamos inovar nossas ações institucionais com o objetivo de envolver cada vez mais diversos públicos de interesse para que contribuam significativamente para o aumento dos índices de cura do câncer em crianças e adolescentes”, ressalta Neves.

Destino da Arrecadação – Toda a arrecadação obtida com a 7ª edição do Jantar de Gala será destinada a futura Casa Ronald McDonald Barretos, cuja pedra fundamental foi lançada em março deste ano, com previsão de inauguração para 2016. A Casa Ronald McDonald Barretos funcionará em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos e terá uma área construída com mais de 3600 m². A nova unidade será a maior do Brasil e vai receber pacientes com acompanhantes, além de outros membros da família. A expectativa é acolher 36 crianças e adolescentes em tratamento e 104 acompanhantes. Permitindo assim que filhos e familiares permaneçam unidos durante todo o tratamento. Outra novidade serão os apartamentos projetados especialmente para as populações indígenas, que possuem seus próprios costumes. Os quartos (feminino e masculino) terão camas e redes e a cobertura lateral será realizada com palha para simular uma oca, e estarão localizados próximo a uma mata nativa existente no terreno da obra.

Cotas de Patrocínio – As cotas de patrocínio para o 7º Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald estão disponíveis a partir de R$ 14 mil. Através da participação, as empresas podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: eventos@instituto-ronald.org.br

Em suas seis edições, através do patrocínio de empresas socialmente responsáveis, o Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald já arrecadou mais de R$ 3,2 milhões, recursos destinados a projetos e iniciativas do Instituto Ronald McDonald em prol de adolescentes e crianças com câncer. No Brasil, o evento teve a sua primeira edição em dezembro de 2009 quando toda arrecadação foi revertida para a reforma do ambulatório do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). Desde então, o encontro firmou-se como uma das principais fontes de captação de recursos para projetos pela cura do câncer infantil e juvenil, assim como o McDia Feliz, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald e a campanha dos Cofrinhos instalados nos caixas dos restaurantes McDonald´s.

Confira mais informações no hotsite do evento.