Marketing social: Parceria que transforma

No dicionário, “parceria é a reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum”, mas na prática empresarial, pode ser também uma grande oportunidade de renovação e aprendizado. O termo voluntariado empresarial soa estranho para você? Não deveria, acompanha aqui:


A interação entre empresas e instituições são momentos propícios às grandes ideias. São elas que impulsionam os empreendimentos de sucesso. No lançamento da campanha “Aproximando Sorrisos” pude presenciar mais uma vez esse espírito.

A parceria entre o Instituto Ronald McDonald e a Alphabeto, marca de roupas infantis, é um dos bons exemplos de como promover uma ação coletiva estimula a transformação social.

A força da geração conectada

Eduardo Sampaio, diretor comercial da Alphabeto, caminha junto à uma geração que acredita no potencial humano de promover uma sociedade equilibrada. Empresas inovadoras precisam estar atentas a dinâmica que inverte a lógica dos negócios.

É a oportunidade que temos de oferecer para o nosso público uma forma de participar de uma ação. Muita gente quer ajudar e se envolver com algum projeto, mas não sabe como. Nosso papel é aproximar esses interesses de causas importantes. É um orgulho estar ao lado do Instituto na luta contra o câncer infantojuvenil.”

Assertivamente, Eduardo e a equipe da Alphabeto, fazem com que sua empresa seja uma ponte que aproxima seus clientes do que realmente gera valor para eles. Ficou para trás a concepção de convencer o consumidor, hoje é preciso conquistá-lo.

Uma nova ordem para os negócios

Não estamos falando apenas de um produto, nem só uma satisfação momentânea. Estamos falando do que precisa ser mais, precisa ser uma solução que se mantenha.

Quem se orientar apenas pelo lucro desenfreado, perderá espaço e será cobrado. É fundamental demonstrar sinceridade no comprometimento com as mudanças.

A facilidade de acesso às ferramentas de comunicação deu voz a milhares de pessoas, que agora divulgam suas experiências e influenciam outros indivíduos em escala global. Por isso, a coerência no diálogo reafirma a solidez da estratégia e promove a boa reputação da empresa.

A Alphabeto acredita na alegria e na delicadeza da infância e, por isso, assume a missão de contribuir com causas sociais que façam a diferença na vida de crianças. É um orgulho poder contribuir com uma causa tão nobre.” – Eduardo Sampaio, diretor comercial da Alphabeto.

A Alphabeto demonstra isso ao se unir à causa do Instituto Ronald McDonald, que luta, para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil. É reforçando valores comuns aos dois que o marketing social constrói uma conexão genuína entre a empresa e seus clientes.