McDia Feliz 2019: agora é oficial!

Todos os anos, o mês de agosto termina com um gostinho de quero mais. E sabe porquê? É o mês do McDia Feliz!! 

Há 31 anos, essa é uma das campanhas mais importantes para o Instituto Ronald McDonald e para milhares de voluntários das instituições beneficiadas no país. É um sábado do mês de agosto reservado para mobilizar pessoas e recursos em prol de causas de extrema relevância para infância: o câncer infantojuvenil e, desde 2018, a educação. 

Este ano a data já está reservada, no dia 24 de agosto carregue toda sua família, amigos, sogra, sogro, gato, cachorro e periquito para o restaurante McDonald’s mais perto de você. 

Um lanche por um sonho

Desde a primeira campanha do McDia Feliz no Brasil, que aconteceu lá atrás em 1988, o objetivo era ajudar a construir futuros. Para muitas famílias que enfrentam o câncer ao lado dos seus filhos, a cura é a concretização de um sonho; o sonho da vida. E o McDia Feliz tem sido um dos agentes mais importantes de contribuição com a oncologia pediátrica, pois, desde que tudo isso começou, muitas coisas mudaram e para melhor. As chances de cura saltaram de 15% e hoje podem chegar a 80% quando a doença é diagnosticada precocemente e tratada adequadamente, dando motivos suficientes para as famílias manterem o coração repleto de esperança.         

Durante todos esses anos, cada Big Mac vendido durante o McDia Feliz era sinônimo de um amanhã melhor. Em 2018, o Instituto Ayrton Senna somou forças para tornar essa ação cada vez mais influente tanto para saúde quanto para a educação, contribuindo para a melhoria da vida de milhares de crianças, jovens e suas famílias.

Por que você deveria participar? 

Ressaltar aqui os pontos relativos a:

  • Participar de uma transformação social
  • Uma campanha de muita credibilidade e impacto alcançados em 30 anos
  • Termos um momento gostoso na semana
  • Ajudar milhares de crianças e adolescentes e suas famílias em todo Brasil
  • Aumentar as chances de cura da doença
  • Disseminar a importância do conhecimento sobre essa doença que hoje a maior causa de morte por doença em crianças e adolescentes no Brasil.
  • Promover mais chances de transformar o futuro de milhares de crianças através da educação. 

Além disso, não é só comprar um sanduíche e ir embora. Em cada restaurante uma equipe das instituições parceiras do Instituto atua com atividades para o público e aproveitam para mostrar como seu dinheiro é investido, tirar todas as suas dúvidas e apresentar algumas das famílias que tiveram suas vidas transformadas pelos recursos dos últimos 30 anos de McDia Feliz.

Você vai descobrir, por exemplo, que em 30 anos já foi possível arrecadar e destinar 280 milhões de reais para projetos focados na melhoria da infraestrutura, atendimento e adesão ao tratamento de crianças e adolescentes e seus familiares, além do diagnóstico precoce e suporte psicossocial. Além disso, você vai se tornar parte de uma rede que atua de norte a sul do país. Vai perceber que a realidade da oncologia pediátrica brasileira se transformou a partir de campanhas e ações como essas, que, este ano, apoiará 54 instituições por meio do Instituto Ronald McDonald.

Sabe a boa? Você já pode garantir o seu tíquete antecipado em uma das instituições beneficiadas pelo valor de R$17,00. A grande vantagem é que você já garante seu apoio e não precisa enfrentar fila. Veja nesse link a instituição mais próxima onde você pode adquirir o tíquete.

E aí, vai ficar fora dessa?