McDia Feliz bate recorde de arrecadação em prol da cura do câncer infantil e juvenil

Valor de R$ 23,1 milhões é 4,6% superior à campanha do ano passado e será revertido para 79 projetos, seis a mais que em 2015

 O McDia Feliz, a maior campanha em prol da cura do câncer infantil e juvenil do país, arrecadou o valor recorde de R$ 23.131.174,03 em 2016. O resultado mostra que o consumidor está mais consciente sobre a importância da causa e, mesmo em um momento de crise econômica, não deixa de ir ao McDonald’s para contribuir neste dia. Esse valor é R$ 1 milhão superior ao montante do ano passado, ou 4,6% maior que os R$ 22,114 milhões angariados em 2015.

Esse total será destinado a 79 projetos de 58 instituições de todo o Brasil. O número cresceu 8% em relação a 2015, quando 73 projetos foram contemplados. Entre os atendidos estão obras de UTI pediátricas, compra de veículos para transporte de pacientes, reformas de casas de apoio, compra de materiais hospitalares, construção de Espaços da Família, entre outros. A lista completa está disponível no site www.instituto-ronald.com.br.

Além da venda de Big Mac nos mais de 880 restaurantes McDonald’s de todo o país, também faz parte dessa soma a venda de tíquetes antecipados, a comercialização de produtos promocionais com a marca McDia Feliz e os eventos de mobilização como o #EsquentaMcDia, que neste ano contou com a participação voluntária da culinarista Palmirinha e do chef Mohamad Hindi.

Um dos destaques da mobilização nacional promovida pelo McDia Feliz em 2016, foi a participação voluntária de dezenas de artistas e personalidades – os McAmigos, que apoiaram a divulgação da campanha em todo o país, como o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário.

“Celebramos o recorde dessa arrecadação com muito entusiasmo, pois ele assegura a continuidade de um trabalho importante em prol das vidas de milhares de adolescentes e crianças com câncer e seus familiares”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Para Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados (franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina), o recorde é da solidariedade. “Estive em vários restaurantes durante o dia 27 de agosto, quando aconteceu o McDia Feliz. Pude ver o entusiasmo que toma conta das pessoas. Um belo dia de celebração só poderia ter esse resultado”, diz o executivo. “Agradeço aos funcionários, franqueados e fornecedores do McDonald’s, pois sem eles não seria possível.”

Ao longo dos últimos 27 anos, os cerca de R$ 230 milhões com o McDia Feliz já viabilizaram a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio, unidades de transplante de medula óssea e a capacitação de profissionais de saúde para a detecção precoce do câncer em crianças e adolescentes. Há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.


S
obre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br