Roberta Machado: a mãe que enfrentou tudo com fé.

A maternidade real também traz o entendimento que, antes de mais nada, as mães representam a mulher na sua integridade e na sua condição de ser humano.

Dessa maneira, considerando que a maternidade é em muitos casos uma realidade solitária, o Blog de Instituto Ronald McDonald escolheu falar sobre mães inspiradoras. Porque no mês de maio, quando dedicamos a homenageá-las, precisamos lembrar que ser mãe é uma caminhada simultaneamente afetuosa e exigente.

Para dar continuidade a nossa série, nós entrevistamos a Roberta, de Campos dos Goytacazes, que ficou na Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro durante o tratamento do filho, Matheus. Se você não conhece nossa WebSérie confira aqui o primeiro capítulo.

A Mudança na Rotina

 O Matheus assim como toda criança da sua idade levava uma vida normal, praticava esportes, estudava, até o dia que foi descoberto o tumor. Foi quando não só a vida dele mudou como a vida da Roberta e da família mudou, exames, consultas, a correria para descobrir o que era o tumor, a mãe que o acompanhou em todos os momentos, desde as primeiras idas ao hospital quando ele passava mal, até no centro cirúrgico quando já se sabia o que era e seus riscos.

 “Não é fácil, sair da sua casa, do conforto, da sua vida e de repente ver tudo mudar, precisar conviver com outras pessoas, foi muito difícil no começo, mas graças a Deus todo mundo nos recebeu muito bem. Hoje eu mantenho amizades, desde o dia que eu entrei na Casa Ronald McDonald até hoje, graças a Deus”, conta Roberta Machado, mãe do Matheus.

Hoje eles mantém o acompanhamento de rotina, pós cirúrgico, e o maior desejo da Roberta hoje, é ver o filho dela curado, além de voltar para casa e voltar a ter vida que tinha antes. Roberta disse que passar pela Casa Ronald, está sendo uma lição de vida, pois ficar na Casa faz cada um valorizar as pequenas coisas da vida.