Supermercados aderem a campanha Moedas do Bem em prol do câncer infantojuvenil

Moedinhas.3pngOs supermercados Campeão, Mundial, Princesa, Vianense e Costazul Multimercado são as redes que participam da campanha Moedas do Bem, uma iniciativa da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) em parceria com o Instituto Ronald McDonald para arrecadar moedas de troco dos clientes em prol dos projetos da instituição.

Ao todo, as redes totalizam juntas mais de 55 pontos de coletas em todo o Estado Rio de Janeiro. Quem quiser contribuir com os projetos que aproximam as famílias de pacientes da cura do câncer infantojuvenil poderá depositar o troco nos cofrinhos, instalados nos caixas de pagamento.

“A associação fica muito feliz com a chegada de novas redes e, consequentemente, novos parceiros, nesta campanha. Temos muito orgulho em apoiar este projeto. Continuaremos o compromisso de fortalecer a iniciativa e contribuir para que o setor fique, cada vez mais, comprometido com ações sociais”, comenta Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ.

Implantada em maio de 2016, a campanha já arrecadou cerca de R$ 38 mil reais com a participação das redes de supermercados Campeão, Princesa e Vianense. Em julho deste ano, a rede Costazul iniciou sua participação na campanha, e o Mundial é a mais nova rede a adotar o Moedas do Bem, começando pela loja do Recreio.

“A oportunidade de participar de um programa social como esse, para nós do Costazul, é mais do que seguir o conceito de empresa socialmente responsável, é motivo de muita honra e felicidade por podermos mostrar a força da parceria entre as redes e por incentivar a entrada de outros supermercadistas”, diz Genival Bezerra, diretor-presidente do Costazul Multimercado.