close.png

Newsletter SignUp

Inscreva-se no nosso eNewsletter para ler histórias inspiradoras de nossas famílias e aprenda como seu apoio ajuda as crianças a se curarem.

  •  
  • Erro

    Não foi possível recuperar seus dados devido a um erro.

  • close.png thank_you.png
    OBRIGADO POR INSCREVER-SE

    Estamos muito satisfeitos por você ter decidido se juntar à nossa família. Hoje, você se juntou a um movimento global que permite que as famílias se concentrem no que é mais importante - o filho doente - enquanto cuidamos do resto!

    Seus amigos na Ronald McDonald House Charities
     

    Torneio de golfe beneficente é sucesso de arrecadação

    Evento reuniu empresários e esportistas em prol de adolescentes e crianças com câncer

    Cerca de 300 convidados prestigiaram o 12º Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, realizado no último sábado (13), no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Considerado um dos maiores torneios de golfe beneficentes da América Latina, a edição deste ano reuniu 108 jogadores, divididos em 28 equipes. O grupo formado por Marco A. Mansur, Odivaldo Boff, Elier Morrone e Luci Morelli conquistou a primeira posição do torneio, atingindo a marca de 53 net. O segundo lugar ficou para Antônio de Oliveira, José Sérgio, Luís Vasconcelos e Wagner A. Lopes, com 54 net. Já a equipe composta por Fernando Vieira, Guillermo Piernes, Marco Frenette e Wilson Correa alcançou a terceira posição com 55 net.

    _NT_2981A cerimônia de premiação foi comandada pelo apresentador da Rede TV! Celso Zucatelli, que reuniu ainda a participação de Francisco Neves – superintendente do Instituto Ronald McDonald, Tupanangyr Gomes (Tupa) – presidente da Martin Brower América Latina, Marcelo Marinis – gerente geral da Martin Brower no Brasil, Hélio Muniz – diretor de Comunicação do McDonald’s Brasil, João Albino – diretor do Bradesco Private Bank e Renato Gheler – diretor comercial da JBS.

    A 12ª edição do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald obteve uma arrecadação líquida de R$ 295 mil. O resultado foi possível graças à grande adesão de empresas patrocinadoras, de apoiadores e da participação dos convidados presentes durante o leilão, na compra de mulligans e cupons de sorteio.

    Camisas e itens esportivos autografados por jogadores do Santos F.C., São Paulo F.C. e pelo jogador Neymar Jr. do F.C. Barcelona, um par de luvas e uma camisa autografadas por lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship), além de pacotes de hospedagens nacionais e internacionais integravam a lista dos artigos leiloadas e sorteados durante o evento. A dinamização do leilão e sorteio dos itens foi facilitada por importantes colaboradores do Instituto Ronald McDonald nas edições do Invitational Golf Cup: Careca, ex-jogador do São Paulo e Tarcísio De Angelis (Tatá) – sócio proprietário do Andiamo Restaurantes.

    Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, o torneio de golfe se consagra com uma das principais ações de arrecadação do Instituto, pois promove uma aliança solidária entre o esporte, a causa do câncer infantil e juvenil e pessoas imbuídas em apoiar o desenvolvimento de ações de combate à doença. “Para o Instituto é um orgulho desenvolver esta iniciativa e a cada ano renovar e promover novas parcerias com empresas interessadas em contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer em crianças e adolescentes”, comenta o superintendente.

    Convidadas de Honra_NT_2973

    Um dos momentos mais emocionantes do torneio foi a participação de duas convidadas especiais: Michele Amorim e Renata Amorim, mãe e filha, símbolo do evento através de sua história de superação na luta contra o câncer. Renata representou as crianças já curadas da doença, graças a tratamentos possibilitados por meio de doações e eventos como o torneio de golfe. Já a mãe apresentou a sua história, de mulher guerreira, que lutou, batalhou e ajudou a filha a vencer o câncer: uma menina que hoje tem oito anos de idade, diagnosticada com leucemia aos três anos. Ela foi tratada no Hospital GPACI, de Sorocaba (SP), uma das instituições beneficiadas pelas ações de arrecadação do Instituto Ronald McDonald.

    Além da competição profissional de golfe, a programação do evento incluiu clínica de golfe para iniciantes – infantil e adulto, day spa, recreação infantil, workshops de sucos funcionais e customização de camisetas com Justine Armani – docente de moda do Senac Campinas, além de uma apresentação musical com a cantora Carina Mennito – participante da 3ª temporada do The Voice Brasil.

    Desde 2004, o Invitational Golf Cup Ronald McDonald já arrecadou mais de R$2,5 milhões, possibilitando a viabilização de projetos como ampliação e reforma de ambulatórios, compra de equipamentos hospitalares e atividades psicossociais para adolescentes e crianças em tratamento contra o câncer.

    Idealizado pela Martin Brower e em parceria com o Instituto Ronald McDonald, a edição deste ano foi possível graças a participação das empresas Martin Brower – patrocinadora diamante, Arcos Dourados – patrocinadora ouro, Bradesco Private Bank e JBS – patrocinadores prata; Allianz, Coca-Cola, Embrase, Ferreira Rodrigues Advogados, Icatu Seguros, Lockton Brasil, Tegon Elancers, Terras de São José II e Unidas – patrocinadores bronze.

    Confira algumas fotos do evento:

    _NT_2779

    Espaço Kids
    JPF_5524Cantora Carina Menitto
    JPF_5630

    Clínica de Golfe

     

     _NT_3075

    Equipe campeão: Marco A. Mansur, Odivaldo Boff, Elier Morrone e Luci Morelli
     _NT_3071

    Equipe vice-campeã: Antônio de Oliveira, José Sérgio, Luís Vasconcelos e Wagner A. Lopes
     _NT_3068

    3º lugar: Fernando Vieira, Guillermo Piernes, Marco Frenette e Wilson Correa

     

    _NT_3050
    Karla Moreno, vencedora da categoria
    Cosest to th Pin – Arcos Doourados
    _NT_3055
    Dalila Costa e Yim King Po, vencedores da categoria Closest to the Pin – Bradesco Private Bank
    _NT_3057

    Joaquim Rangel, vencedor da categoria
    Closest o the Pin – JBS
    _NT_3062
    Eduardo Costa e Karla Moreno, vecendores da categoria Longest Drive – Martin Brower

    Leia mais no blog

    IRM Histórias

    • overlay

      Mariele Costa da Silva

      X

      A história de Mariele é muito especial, pois ela foi uma das primeiras crianças a usufruir da Casa Ronald McDonald Belém, uma casa de apoio feita com muito carinho para receber pacientes que chegam à capital do Pará para tratamento. Vale lembrar que, segundo dados do Inca (Instituto Nacional d... (Continuar lendo sobre Mariele Costa da Silva)

    • overlay

      JULIA MORENO FARIA

      X

      Em 2008, Julia Moreno Faria, hoje com 13 anos (2021), foi diagnóstica com glicogenose hepática 1B. Em 2014, um novo diagnóstico: mielodisplasia. Julia, apesar de ser nascida no Rio de Janeiro, é hospede da Casa Ronald McDonald Campinas, no interior de São Paulo, e ainda continua seu tratamento ... (Continuar lendo sobre JULIA MORENO FARIA)

    • overlay

      FAMÍLIA NEVES

      X

      A história da Família Neves começou com a história de uma família comum: pai, mãe e dois filhos que viviam no bairro da Tijuca e levavam uma vida tradicional. Trabalho, escola, lazer no Tijuca Tênis Clube e futebol com a torcida pelo Vasco da Gama. Mas esta história começou a tomar um novo ... (Continuar lendo sobre FAMÍLIA NEVES)

    • overlay

      Maria Vitória Gomes Ferreira

      X

      Maria Vitória tem apenas 11 anos, mas já passou por muita coisa na vida. Quando tinha apenas cinco aninhos foi diagnosticada com um tumor cerebral. Ela teve que mudar radicalmente sua rotina. Saiu do pequeno município de Rio Crespo, em Rondônia, no norte do país, para uma grande cidade com o... (Continuar lendo sobre Maria Vitória Gomes Ferreira)

    • overlay

      JUAN YURE

      X

      Da cidade de Fortaleza, no Ceará, Juan Yure Carneiro das Chagas, com apenas 12 anos, já enfrentou obstáculos que poderiam desestruturar qualquer pessoa adulta. Depois de uma inocente brincadeira entre amigos, Juan descobriu uma alteração no osso femoral. A partir dessa constatação, ele foi di... (Continuar lendo sobre JUAN YURE)

    • overlay

      MACISTER JUSTINO

      X

      Aos 17 anos, com um caderno de desenhos e lápis de cor nas mãos, Macister Junior Justino chegou na Casa Ronald McDonald Campinas, umas das sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald em operação no Brasil. O jovem foi diagnóstico com Linfoma de Hodgkin – um câncer no sistema linfático - ... (Continuar lendo sobre MACISTER JUSTINO)

    • overlay

      HELOISA GEMELLI

      X

      Em maio de 2017, aos 14 anos, Heloisa Gemelli, de Cascavel, no Paraná, foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Seu pai, Alessandro, médico, já havia sido capacitado pelo Programa Diagnóstico Precoce do Instituto Ronald McDonald (o Programa, em 10 anos, já capacitou mais de 26 mil profissionai... (Continuar lendo sobre HELOISA GEMELLI)

    • overlay

      OSCAR E ANA BEATRIZ

      X

      Ana Beatriz, 19, andava inquieta pelos corredores do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém - PA. Ela não gostava de ficar muito tempo no quarto. Internada para fazer exames relacionados ao Teratoma de Ovário, em 2017, quando conheceu a Vilma, que estava com o filho internado. Ele,... (Continuar lendo sobre OSCAR E ANA BEATRIZ)

    • overlay

      JUAN CARLOS

      X

      Em 2011, aos 10 anos, Juan Carlos de Araújo Moreira foi diagnosticado com câncer: 10 tumores malignos e uma metástase no pulmão. Hoje, aos 18 anos, ele está curado, é estudante de técnico de informática, está no seu primeiro emprego e tem o sonho de estudar fora do país. Juan mora em Campo... (Continuar lendo sobre JUAN CARLOS)

    Conheça as

    Famílias

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

    Inscreva-se para receber todas as atualizações do Instituto Ronald McDonald